Gilberto lembra campanha fora e tranquiliza após pontos perdidos: “Mentalmente o time está bem”
Os três jogos seguidos sem vencer em casa não assustam os jogadores e o técnico do Bahia. Durante esta semana, todos mostraram tranquilidade diante da fase da equipe, que vem de derrotas para Athletico-PR e Ceará e empate com o São Paulo como mandante. O motivo? A boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e até e evolução do aproveitamento jogando fora de casa.
“A gente está bem”, diz Gilberto antes de encarar o Internacional, neste sábado — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Para o centroavante Gilberto, o time está bem e focado para o próximo compromisso do time. Neste sábado, o Bahia encara o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília), em confronto direto pelo G-6. O Bahia é o 8º colocado, com 41 pontos, enquanto o Inter é o 6º, com 42.
– A gente tem quatro triunfos fora de casa. Ano passado era cobrado bastante por não ganhar fora de casa. Esse ano a gente está ganhando. Os pontos que acabam sendo perdidos em casa, a gente acaba ganhando fora. Isso que a gente está sempre buscando, recuperar os pontos caso tenha um resultado negativo. Isso que o torcedor tem gostado da gente, um time que sempre olha no olho do adversário, joga de igual para igual – disse Gilberto.
– Mentalmente o time está muito bem. Ninguém conquista o que a gente conquistou no campeonato, com 41 pontos, temos 33 pontos para disputar. Condições reais de chegar a um fato histórico para o clube, que seria a Libertadores. A gente está bem. Uma coisa ou outra que vai acontecer dentro de campo, e a gente não vai ter o resultado positivo que quer. O foco sempre é no jogo e na partida seguinte. A gente tem que respeitar o Inter, mas buscar o resultado positivo – continua o atacante.
A oscilação em casa também mexeu com os torcedores do Bahia, que vaiaram o time na saída de campo da última partida, contra o Ceará. Gilberto mostrou entender a reação, mas garantiu que o time não tem que mudar a forma de jogar.
– A gente é sempre bem consciente do que pode fazer jogo a jogo. Se acontecer no final do campeonato, vai ser ótimo, a torcida vai gostar. Acho que a torcida está muito feliz com o que o time está fazendo. É normal, quando o time não vai bem, eles ficarem chateados. Nosso time está sempre focado em buscar os triunfos. Independente do que aconteça, a gente vai buscar sempre o resultado positivo. A gente vai buscar ponto a ponto, jogo a jogo, essa marca histórica. A gente chegou a 41 pontos dessa forma, não pode mudar agora.
Neste sábado, o Internacional estreia o técnico Zé Ricardo no comando da equipe. Gilberto vê o Bahia preparado para qualquer situação que o treinador adversário planeje para o jogo.
– A gente tem uma forma de jogar que o Roger potencializou ainda mais. Nosso time sabe jogar contra time que têm posse de bola. Também sabe jogar quando a gente tem que ter a posse de bola, em determinados momentos a coisa não acontece. A gente tem que se superar, buscar o passe, uma coisa mais dinâmica para quebrar as linhas, tentar fazer o gol. Eles vão tem que sair para jogar, e a gente vai saber a hora certa de matar o jogo.