Armados, integrantes do MST invadem fazenda e mantêm dono da propriedade em cárcere
Cerca de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram uma fazenda na Linha 14 de Seringueiras (RO), distante a cerca 560 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocupação aconteceu durante a noite do último domingo (17), quando seis homens armados renderam o proprietário e um funcionário da fazenda Bom Futuro.
Conforme informações da polícia, dois ônibus lotados estacionaram na entrada da fazenda Bom Futuro. Seis homens armados desceram e caminharam em direção à propriedade, onde fizeram o dono da fazenda e um funcionário refém. Outro funcionário percebeu a movimentação e conseguiu se esconder na pastagem e ligar para a Polícia Militar (PM).
Os reféns foram mantidos amarrados e encapuzados. Horas depois foram obrigados a deixar a fazenda. Além dos ônibus, diversos veículos de passeio foram vistos adentrando a fazenda após a invasão. Segundo a PM, os cerca de 100 invasores são integrantes do MST da cidade de Alvorada do Oeste e estariam fortemente armados.
O proprietário da fazenda informou aos policias que deverá entrar com um pedido de reintegração de posse. Guarnições da PM de São Miguel do Guaporé (RO) estão no município para negociar a saída dos integrantes do movimento, que até o fechamento da reportagem ainda ocupavam a fazenda.
Fonte: G1 / rondoniavip