Sem Jair, Nathan se firma como 1º volante do Atlético-MG e é coroado com gol em São Paulo
Quando Jair saiu machucado do jogo contra o Colón-ARG, no Mineirão, pela Sul-Americana, o substituto natural foi acionado: Zé Welison. O torcedor do Atlético-MG imaginou que o volante teria uma sequência entre os titulares, mas não foi o que aconteceu. Já no jogo seguinte, contra o Ceará, Nathan apareceu entre os 11, improvisado como primeiro volante. Agradou a comissão técnica e foi mantido.
Nathan foi novamente titular contra o Vasco e contra o Palmeiras, jogo que gerava preocupação, até porque o time paulista jogava em casa e tem um dos melhores ataques do Brasileirão. E também porque, claro, Nathan não é volante de origem, e por isso mostra alguma dificuldade na marcação. O esquema usado pelo Galo no jogo (5-4-1), porém, colaborou, e Nathan fez mais uma boa partida, marcando, inclusive, um bonito gol no último lance do primeiro tempo, o único gol do Atlético na partida.
Depois do jogo, ainda na Arena Palmeiras, ele comemorou a boa atuação e falou sobre o encaixe na nova função. Vale lembrar que Jair se recupera de uma lesão muscular e não tem previsão de retorno, o que indica que Nathan terá sequência como volante.
– Fico muito feliz com as oportunidades que estou tendo, respeitando companheiros e buscando meu lugar no time. Me sinto bem (como volante). Até comentei com o Rodrigo (Santana) que estou aqui para o que precisar. Trabalho forte no dia a dia. Consigo assimilar fácil as posições em que me coloca. Em campo tenho de dar o máximo.
“Quem veste essa camisa sabe o peso que é e o quão grande o clube é, então vamos buscar rapidamente chegar onde não deveríamos ter saído da tabela (G-6)” – Nathan.
Nathan comemora o gol marcado contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
O próximo desafio do Atlético é na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, contra o Flamengo. E se o Galo conseguiu incomodar o Palmeiras, também pode incomodar o líder.
– A meta é não perder ponto, na verdade. São jogos muito difíceis, contra times que estão em cima na tabela. Vamos com a mesma humildade, trabalhando firme. Se for possível buscar o resultado positivo, vamos tentar – completou Nathan.
Ge