Lomba garante Inter unido e usa queda como “combustível” para pegar o Botafogo
A eliminação do Inter para o Flamengo, na Libertadores, dói, mas não abala o vestiário colorado. Ao menos é o que garante o goleiro Marcelo Lomba. Após o treino desta quinta, o jogador ressaltou a união do elenco e diz que usará a queda na competição como combustível na reta final da temporada.
O empate em 1 a 1 contra o Rubro-negro, no Beira-Rio, desclassificou o Inter da Libertadores. Na tarde desta quinta, o elenco colorado se reapresentou com um treino para os reservas e já volta suas atenções para as competições que ainda tem a disputar.
No sábado, às 21h, encara o Botafogo pelo Brasileirão, e na quarta-feira, às 21h30, decide vaga na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Ambos confrontos serão disputados no Beira-Rio.
– Essa mesmo dor que ficou de avançar, é o que a gente vai transformar em combustível, em sentimento, em total determinação para o jogo de sábado e consequentemente para quarta. A gente vai se mobilizar. Essa mesma vontade e gostinho, é o que vamos colocar de combustível para o próximo jogo – analisou o goleiro.
No treino desta quinta, apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares ficaram na academia e devem ser preservados contra o Botafogo. Ainda que Lomba possa não atuar no final de semana, garante que o Inter dará a devida importância ao Brasileirão.
– Não podemos menosprezar de forma alguma esse jogo pelo Brasileiro. É importante. Não sabemos o que o Odair está pensando. Mas todo mundo já falou: “estamos prontos, vamos fazer uma boa preparação”. É o momento de estar todos juntos. Vamos encarar o Botafogo, independente de quem for a campo, para vencer. Hoje ainda está remoendo, mas amanhã a gente vai vir firme. Bola para frente – disse Lomba.
Para encerrar a preparação, o elenco treina novamente no CT Parque Gigante nesta sexta-feira, às 15h30. O duelo diante do Botafogo está marcado para às 21h de sábado, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Ge