De olho no Avaí, Eduardo cobra nova postura da Chape e quer vitória para retomar confiança
Depois de brigar contra o Grêmio e mostrar garra durante os 90 minutos no empate por 3 a 3, a Chapecoense enfrentou o Ceará em busca dos três pontos, mas não lutou como fez na partida anterior. O time catarinense foi envolvido facilmente e acabou goleado por 4 a 1.
No retorno à Arena Condá após a sequência fora e apenas um ponto somado, Eduardo cobra uma nova postura do elenco. Tudo para vencer o Avaí e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
Eduardo projeta compromisso diante do rival catarinense na Série A — Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
– Foi um desequilibro grande. No primeiro tempo, conseguimos ir bem até tomar o gol, daí nos abalamos, coisa que contra o Grêmio não aconteceu. Temos que evoluir nisso aí, quando tomar o gol não se abalar, mas partir para cima e tentar o empate e a virada – disse o lateral.
Na 18ª posição, com 10 pontos somados, Eduardo não pensa em outro resultado que não seja a vitória.
O defensor entende que o triunfo vai aumentar a confiança do elenco comandado interinamente por Emerson Cris após a derrota doída no Nordeste.
– Acho que desde o vestiário já começamos a pensar no Avaí. A equipe deles também não vive um bom momento, nem a nossa, são coisas parecidas, estamos no Z-4. Vai ser um jogo de suma importância, podemos retomar a confiança, temos que vencer, temos que pontuar, temos que nos afastar dessa zona, esse não é o lugar da Chapecoense – finalizou.
Eduardo cobra nova postura do time alviverde em campo — Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
Chapecoense e Avaí entram em campo na noite do próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena Condá.
Ge