Diego, Berrío, Vitinho e Uribe são nomes que caberiam em qualquer clube brasileiro. O quarteto, que poderia ser titular do Flamengo e da maioria dos times da Série A, deveria formar a linha ofensiva do time reserva rubro-negro. Problemas físicos, no entanto, vêm impedindo Abel Braga de aproveitar alguns atletas do elenco, o que tem atrapalhado o planejamento para temporada.
Diante do São Paulo, mais uma vez com uma série de desfalques, Abel Braga terá de recorrer à garotada. Bill, Vitor Gabriel, Lucas Silva, Lincoln são opções ofensivas no Morumbi. Sem condições de jogo, Vitinho e Uribe permaneceram no Rio de Janeiro. A zaga titular, por exemplo, será formada por Thuler e Matheus Dantas ou Hugo Moura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/K/i/R5gVlvS1G2XB8ejPf0Cg/1556931313133.jpg)
Uribe permaneceu no Rio de Janeiro e desfalca o Flamengo contra o São Paulo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Os colombianos são quem vêm dando mais dor de cabeça. Berrío, por exemplo, voltou a ser relacionado e enfrenta o São Paulo neste domingo. Mas a longa inatividade preocupa. Seu último jogo foi em fevereiro. Foram apenas 31 minutos em campo em jogos oficiais em 2019, além de 45 minutos contra o Ajax, pela Florida Cup. Em nenhum deles foi titular.
Para o jogo contra o São Paulo, os problemas se acumulam: Uribe não joga há um mês devido à torção no tornozelo; Vitinho está fora desde a partida contra a LDU por conta de gripe, seguida de dores musculares; Rhodolfo, com dores após a partida contra o Inter; Diego Alves, em tratamento de uma lombalgia desde a partida em Quito; Rodrigo Caio, vetado por preocupação por conta do choque de cabeça com Dedé, diante do Cruzeiro. Vitinho e Rodrigo Caio devem ficar à disposição contra o Peñarol, mas Diego Alves e Uribe preocupam.
O time provável para o jogo contra o São Paulo é: César; Rodinei, Thuler, Dantas (Hugo Moura) e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío, Lucas Silva (Arrascaeta) e Lincoln.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/W/g/vCBViPSiCbfScueIv3HA/whatsapp-image-2019-05-04-at-18.52.12.jpeg)
Flamengo embarcou com muitos jovens para São Paulo — Foto: Marcelo Baltar
Desde seu primeiro dia no Flamengo, Abel deixou claro que a ideia era usar dois times ao longo de 2019. Mirou o exemplo do Palmeiras no ano passado para evitar repetir os erros de 2018, quando o Rubro-Negro encarou todas as competições com força máxima e morreu na praia na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
O Flamengo se reforçou com o intuito de ter mais de um jogador de qualidade por posição, mas o planejamento tem sido atrapalhado por conta da constante falta de opções experientes no banco. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, Abel usou os titulares. O desgaste é nítido, e o time caiu de rendimento. Contra o São Paulo, de olho no Peñarol, voltará a usar a equipe B, novamente remendada devido a lesões e problemas físicos.
Ge
Deixe um comentário