Equipe de engenharia do DER prossegue com vistorias
Dando continuidade ao mapeamento das rodovias e estradas sob responsabilidade do Governo de Rondônia, uma equipe de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) se deslocou para vistoriar as condições da RO-472 em Ji-Paraná, além de uma ponte de 50 metros sobre o rio Riachuelo que necessita de uma restauração.
Responsável pela 8ª Residência Regional do DER, o engenheiro Carlos Morais destaca que o trabalho de mapeamento neste final do período das chuvas vai garantir a realização dos serviços necessários assim que se iniciar a seca amazônica.
Carlos explica ainda que o governo estadual, por meio da direção-geral do DER, tem como objetivo estabelecer um cronograma de trabalho com foco na resolução dos problemas crônicos. “Além dos serviços emergenciais que naturalmente surgem principalmente por conta das condições climáticas, o DER vai, ainda neste semestre, iniciar os trabalhos de melhoria das ROs”, destaca o engenheiro residente de Ji-Paraná.
Recentemente uma equipe técnica esteve na regional vistoriando a Usina de Asfalto do DER no município e diversas rodovias sob a responsabilidade do órgão em Ji-Paraná e Presidente Médici. O coordenador de usinas, engenheiro Emerson Santos, verificou as condições dos equipamentos, insumos, demanda e pessoal da usina que produz massa asfáltica do tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Também foram vistoriadas as ROs 133, 135, 480 e o Anel Viário de Ji-Paraná.
As vistorias fazem parte da elaboração do plano de trabalho anual do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos. Elas orientarão o cronograma de serviços, as prioridades e darão base para os trabalhos a serem executadas em 2019.
Fonte:SECOM