Luís Filipe Vieira mantém Rui Vitória no comando do Benfica
Volte-face no que ao comando técnico do Benfica diz respeito. Depois de Rui Vitória ter colocado o lugar à disposição na noite de quarta-feira, numa reunião em que estiveram Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, eis que uma nova reunião, desta feita no Seixal, produziu uma decisão contrária.
Segundo está a ser difundido por vários meios de comunicação social portugueses, após um encontro no qual também participou o empresário do treinador, Mohamed Afzal, o presidente encarnado optou por não ‘mexer’ no leme da equipa.
A decisão será, ao que tudo indica, formalizada e explicada por Luís Filipe Vieira ao final da tarde desta quinta-feira, numa conferência de imprensa que terá lugar no estádio da Luz.
A incerteza em relação ao futuro imediato de Rui Vitória instalou-se após a pesada derrota do Benfica na Alemanha, diante do Bayern Munique, por 1-5, em partida referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O técnico acabaria por não orientar o treino levado a cabo esta quinta-feira, no Seixal, o primeiro desde o regresso do Benfica a Portugal, perfilando-se Bruno Lage, responsável pela equipa B, como o grande favorito a comandar a equipa no próximo sábado, na receção ao Feirense.
Tal como foi adiantado pelo Desporto ao Minuto, a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira equacionou vários nomes para o lugar de Rui Vitória, entre eles Jorge Jesus, Paulo Fonseca, Rui Faria e Luís Castro. Mas, neste momento, a saída do técnico ficará sem efeito.
Noticias ao minuto