Trânsito Vivo prende nove condutores por embriaguez na direção em Porto Velho
Na madrugada desta sexta-feira (16) a Operação Lei Seca – Trânsito Vivo prendeu nove condutores por embriaguez na direção. As abordagens ocorreram na Avenida Amazonas, região Central e Avenida Mamoré, bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho.
Quando presa, a pessoa dirigindo embriagada somente será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Em uma das abordagens na Avenida Mamoré, um homem de 42 anos conduzia uma motocicleta Honda Biz com a documentação do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencidos. O motociclista aceitou fazer o teste de bafômetro e o resultado foi de 0,72 MG/L, mais de duas vezes o teor alcoólico tolerável.Os presos foram apresentados ao delegado de plantão na Central de Flagrantes.
Autor / Fonte: Rondoniaovivo