NOTA DE ESCLARECIMENTOS: EUCATUR
A Eucatur – Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo vem a público esclarecer a situação fatídica ocorrida no dia 23 de Maio de 2016, no qual houve o falecimento de um cliente que viajava de São Paulo à Jaru.
1. A Eucatur lamenta o ocorrido e se solidariza com a família em luto.
2. O passageiro que veio à óbito foi retirado pelos passageiros do veículo, de modo que o agente de plantão que estava retirando as bagagens viu a situação e auxiliou os passageiros.
3. Os primeiros socorros logo após o passageiro ser retirado foi realizado por uma socorrista que estava presente no terminal rodoviário que constatou que o mesmo já não apresentava sinais vitais, onde o motorista do veículo ligou para uma guarnição do Corpo de Bombeiros vir realizar o atendimento. A chamada foi realizada às 04h:45min, chegando ao local às 04h51min, onde o atendimento foi finalizado às 05h:15min.
4. Conforme o Registro de Atividades de Bombeiros nº 48548 a guarnição identificou que o passageiro já não apresentava sinais vitais contatando a Perícia Técnica, informando que neste caso de morte natural sua presença não era necessária, entrando em contato com a funerária de plantão.
5. O veículo, que possui tempo de parada na rodoviária de 10 minutos conforme programação de viagem permaneceu no local até às 05h:05min, permanecendo assim 30 minutos no local, de modo que foi liberado para seguir viagem normalmente, tendo em vista que o corpo foi retirado do veículo pelos passageiros e o atendimento pelo corpo de bombeiros já teria sido realizado.
6. Entramos em contato com a funerária de plantão que informou chegar ao local para a remoção do corpo às 05h:15, logo após a saída da guarnição do corpo de bombeiros realizando assim os procedimentos de praxe, ficando o corpo no terminal rodoviário durante 40 minutos, que foi o tempo dos primeiros socorros, do atendimento do Corpo de Bombeiros e da remoção pela funerária de plantão.
7. Durante a viagem, conforme relatado pelo motorista que conduzia o veículo não houve nenhuma intercorrência, sendo constatado apenas em Jaru pela esposa e demais passageiros que o passageiro não acordava, sendo retirado do veículo pelos mesmos.
8. Nossos motoristas e agentes são treinados de modo que procedimento padrão adotado pela empresa para casos como o ocorrido é de não retirar o passageiro do veículo até que o socorro chegue e tome as providências devidas.
A EUCATUR lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente Assessoria de Comunicação.
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