Medida vale para eleitores de Cacoal e Ministro Andreazza (RO). Ação visa incentivar as pessoas a regularizar a situação eleitoral.
A Justiça Eleitoral retirou a multa para os eleitores que não votaram nas últimas eleições em Cacoal (RO) e Ministro Andreazza (RO), cidades da Zona da Mata. De acordo com órgão, a medida é um incentivo para os eleitores que não fizeram a revisão biométrica. Com a medida, esses eleitores terão até o dia 30 abril para realizar a revisão biométrica sem precisar pagar multas.
Conforme informações da Justiça Eleitoral, cerca de 13 mil eleitores de Cacoal e Ministro Andreazza estão com os títulos cancelados porque deixaram de fazer a revisão biométrica, e o prazo para regularizar a situação termina no dia 9 de maio. Para incentivar o eleitor a regularizar a situação eleitoral, foi retirada a multa para quem não votou nas últimas eleições.
“Desde esta terça-feira (22), uma portaria do juiz eleitoral irá retirar a multa para os eleitores que não voltaram nas últimas eleições. A medida estende também aos jovens que completaram 18 anos e não fizeram alistamento eleitoral. Essa medida tem por objetivo incentivar as pessoas com pendências com a Justiça Eleitoral a regularizar a situação eleitoral”, explica de analista de Mariângela Del Rosso, que reforça que a isenção da taxa só é válida para eleitores de Cacoal e Ministro Andreazza.
Para regularizar a situação o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço. O fórum eleitoral funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Os eleitores de Ministro Andreazza também devem procurar o cartório eleitoral em Cacoal, que funciona na rua Anísio Serrão no Centro da cidade.
Fonte:G1
Deixe um comentário