Inscrições para o projeto Bombeiro-Mirim já estão abertas
O projeto contempla crianças de 10 a 14 anos que estudam no período da tarde.
A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Segundo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste iniciou as inscrições para o projeto Bombeiro-Mirim.
De acordo com a diretora da Proteção Social Básica do CRAS, Clesleni Silva, as inscrições vão até o dia 31 deste mês ou até que se forme uma turma de 40 crianças de 10 a 14 anos. E que os inscritos precisarão estar matriculados nas escolas no período da tarde, uma vez que o curso será ministrado pela manhã.
Clesleni informou também que existem outros critérios para que os pais ou responsáveis possam inscrever as crianças. Devem ser beneficiários do Programa Bolsa-Família e precisam fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico).
Quanto aos documentos, a diretora da Proteção Social Básica disse que são exigidos, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
– RG e CPF dos pais ou responsáveis;
– Certidão de nascimento da criança;
– Declaração da escola;
– Xerox do cartão do Bolsa-Família;
– Comprovante de residência;
– Tipagem sanguínea;
– Uma foto 3×4
Ao ser questionada sobre a data de início do curso, Clesleni ressaltou que será definida durante uma reunião na próxima segunda-feira (22), da qual ela participará juntamente com a assessora especial Geany Rodrigues Silva Oliosi, responsável pela SEMAS, e o comandante do Segundo Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, capitão BM Moacyr de Paula Júnior. Na ocasião, também será tratado a respeito da data da formatura da turma que estará encerrando o curso.
As inscrições estão sendo feitas no horário de expediente, na sede do CRAS, localizada no final da avenida Daniel Comboni.
Fonte:Gazeta Central