Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. O Flamengo tem seis jogadores na primeira pré-convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. A CBF disparou na tarde de sábado comunicados para todos os clubes envolvidos solicitando a liberação, e a relação final com 23 nomes será divulgada pelo próprio italiano, dia 26, no Rio de Janeiro.
Fabrício Bruno, do Cruzeiro, Oscar, meia do São Paulo, e Neymar, do Santos, também estão na lista prévia. O Brasil encara o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Do sexteto rubro-negro, Wesley, Léo Ortiz e Gerson participaram da última Data Fifa de Dorival Júnior, enquanto Danilo foi cortado. Já Alex Sandro estava na pré-lista e ficou fora da convocação final.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/9/S/bw4kXVSJWgAMYUHQb5WA/gettyimages-2214917467.jpg)
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, em entrevista coletiva neste sábado — Foto: Getty Images
Pedro, por sua vez, retorna ao radar da Seleção após oito meses. O centroavante foi convocado para os jogos de setembro de 2024, também contra Equador e Paraguai, mas acabou lesionando o joelho com gravidade ainda durante os treinamentos em Curitiba.
A Seleção inicia a era Carlo Ancelotti com a convocação final dia 26, no Rio de Janeiro. O primeiro treinamento está marcado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.