O Flamengo vai a Quito, no Equador, para enfrentar a LDU, às 19h (de Brasília) desta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. O jogo será no Estádio Casa Blanca. O ge acompanha os lances em Tempo Real.
Este é um jogo-chave para o Flamengo. Como perdeu em casa para o Central Córdoba, o time saiu da zona de classificação para as oitavas de final e faz as duas próximas rodadas fora de casa. Uma derrota deixaria o Rubro-Negro quatro pontos atrás da LDU e, possivelmente, também da equipe argentina, que vai jogar em casa contra o lanterna Deportivo Táchira. O time de Filipe Luís vem de duas vitórias e um empate – todos pelo Brasileirão – após a partida contra o Central Córdoba.
A LDU está na liderança do Grupo C, com quatro pontos em dois jogos – empate com o Central Córdoba na Argentina e vitória sobre o Deportivo Táchira no Equador. O time vem de duas vitórias no Campeonato Equatoriano, no qual é o sexto colocado.
Taça Conmebol Libertadores 2025
Fase de grupos
Transmissão
ESPN e Disney+.
Tempo Real:CLIQUE AQUIe acompanhe os lances no ge.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
LDU – Técnico: Pablo “Vitamina” Sánchez
O treinador Pablo “Vitamina” Sánchez fez algumas mudanças na LDU nos dois últimos jogos, pelo Campeonato Equatoriano, mas nesta terça deve voltar à base que disputou as duas primeiras partidas da Libertadores.
Provável escalação da LDU: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala, Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Gabriel Villamil, Alexander Alvarado, Bryan Ramírez; Lisandro Alzugaray e Álex Arce.
Desfalque: Alexander “Dida” Domínguez (suspenso)
Pendurados: nenhum.
Estádio Casa Blanca, em Quito — Foto: Jéssica Maldonado
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
Filipe Luís tem três desfalques para o jogo. Na lateral esquerda, o substituto natural de Alex Sandro (com edema na coxa) é Ayrton Lucas, mas o treinador sinalizou que pode improvisar Varela no setor. Sem De la Cruz e Allan (poupados por causa da altitude), a tendência é que Gerson seja recuado para atuar mais próximo a Pulgar. Com isso, fica aberta a disputa no ataque. De volta ao seu país natal, Plata deve ganhar uma das vagas.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique .
Desfalques: Alex Sandro (coxa esquerda); Viña (joelho direito), Allan e De la Cruz (poupados por causa da altitude).