Fintech do Grupo Rovema completa 5 anos
geral
Quarta-feira, 30 de outubro de 2024 – 12h19 | da Assessoria
A UzziPay Conta Digital comemorou 5 anos no dia 21/09, e desde o seu lançamento em 2019 buscou criar um elo forte entre tecnologia e sustentabilidade. Sua proposta é clara: inovar com propósito. Esse compromisso foi reforçado com o desenvolvimento de um aplicativo que simplificou a gestão financeira dos usuários.
Em 2020, sempre buscando se posicionar de forma estratégica passou a ampliar seu escopo em soluções financeiras, trazendo uma versão melhorada do app, que incluía novos serviços e funcionalidades, marcando o início de melhorias contínuas. Nesse mesmo ano, patrocinou o primeiro evento online 3D do agronegócio da Amazônia, um movimento ousado que solidificou sua imagem em unir tecnologia e sustentabilidade. E no seu primeiro aniversário, promoveu a doação de 100 mudas de árvores dentro do Shopping de Porto Velho, além de possuir 700 hectares de floresta em área de reserva legal na mesma cidade.
Em 2021 criou o Pix da Amazônia, que se mostra atento às rápidas mudanças no setor financeiro, permitindo que seus clientes realizem pagamentos instantâneos. O reconhecimento veio com o Prêmio Transformação Bancária, onde o aplicativo da UzziPay desenvolvido em parceria com a 7COMmfoi a vencedora na categoria Ecossistema, Segurança e Privacidade de Dados. Ainda nesse ano, em parceria com a Sustennutri, empresa que também compõe o ecossistema do Grupo Rovema, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas e ornamentais.
Com o passar dos anos, foi mantida uma evolução contínua de seu aplicativo, lançando uma versão ainda mais otimizada em 2022, sempre focada na experiência, já que novas telas do app foram escolhidas pelos próprios usuários.Seu compromisso ambiental também se apresenta firme, com ações como o plantio de 170 mudas frutíferas em 2022, demonstrando que sustentabilidade e inovação podem caminhar juntas.
Em 2023, a UzziPay continua a oferecer um serviço robusto e eficiente, mantendo o foco no cliente e em suas necessidades. Em seu papel com a comunidade reuniu alunos e funcionários no planejamento de 50 mudas no Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), tendo como objetivo reforçar a necessidade de preservação ambiental.
Em 2024 mantivemos a tradição participando da ação do plantio de 300 mudas no Parque Natural, estivemos presentes como uma empresa do Grupo Rovema realizada da ação, em parceria com o Projeto Redd+, Rio Madeira e Future Climate Group.
Hoje, a nossa promessa de crescer com o crescimento de todos permanece mais forte, com objetivos melhores alinhados, enquanto empresa, comunidade e meio ambiente, somos um só e crescemos juntos.
Um Contraponto Visual e Disruptivo
Diferente da maioria das fintechs que utilizam núcleos vibrantes e chamativos, como a laranja, a UzziPay optou por uma paleta de núcleos mais orgânicos, apostando em toneladas de verde e elementos que remetem à natureza. Isso não só cria uma identidade visual que reforce seu propósito de preservação ambiental, como também gera um contraponto em relação às demais empresas do setor. Enquanto muitas marcas buscam se destacar com abordagens visuais agressivas e disruptivas, a UzziPay redefine o conceito de ser disruptivo ao escolher coerência e posicionamento como pilares centrais de sua marca.
Essa escolha visual, mais calma e natural, reflete a essência da UzziPay: equilibrar inovação tecnológica com responsabilidade ambiental, redefinindo o que significa ser uma fintech. É um exemplo claro de como construída uma narrativa coerente que vai além da oferta de serviços financeiros – ela cria valor tanto para o usuário quanto para o meio ambiente.
Objetivos Futuros
Nos próximos anos, a UzziPay continuará a inovar com propósito, mantendo o cliente no centro de todas as suas ações e ouvindo suas necessidades para oferecer soluções financeiras cada vez mais práticas e sustentáveis. O Rovema Bank como marca mãe do produto UzziPay reflete a visão de entregar uma experiência completa e coesa, conectando negócios, pessoas e soluções personalizadas e inovadoras.
SIGA-NOS NÃO