Gustavo Tubarão posta vídeo de crise de pânico e faz desabafo
O influenciador Gustavo Tubarão compartilhou nesta quinta-feira (24) um vídeo onde ele aparece tendo uma forte crise de pânico. Nas redes sociais, ele falou que não sabia que o local tinha câmera e decidiu dividir com seus seguidores este momento para servir como alerta. “Apesar de ser um vídeo meio esquisito, cabeça pra frente, vamos buscar ajuda. Não pode ter vergonha de buscar ajuda de jeito nenhum!”, incentivou.
“Sempre falei abertamente sobre a síndrome do pânico, mas eu nunca mostrei o que ela é na prática (até porque, a última coisa que passa na cabeça é filmar tendo uma crise né?!) hoje eu fui na academia e fui pego de surpresa (nem tanto)”, explicou.
Gustavo confessou que não gosta de atividade física, mas que a prática é fundamental para que não tenhas as crises:
“Sou teimoso e acabei me afastando das atividades física por preguiça mesmo, sabe? E hoje sei o quanto é importante a atividade física na minha vida. Para falar verdade, eu odeio fazer atividade física, mas reconheço que se eu não gastar energia ali, minha mente acaba me sabotando… cada pessoa é de um jeito, e a intenção desse vídeo é justamente isso. Procurar ajuda (psicológica/psiquiatria) para saber o que tá causando a crise de ansiedade em vc é FUNDAMENTAL para o tratamento dela. É muito difícil você cortar um trem que não seja pela raiz 💛”
Durante o registro ele narra as sensações e a importância de ter alguém de confiança perto. Na hora, ele estava com a namorada, Jade, e com o amigo Asley. De acordo com o relato, há muito tempo não passava por crises tão fortes. Em um determinado momento no vídeo, Gustavo chegou a pedir para o amigo não deixá-lo morrer.
Leia alguns trechos do relato
“Gente, hoje eu tive uma crise punk na academia e eu descobri que ela tem câmera e eu nunca mostrei para vocês uma crise, né?! Peguei os vídeos e decidi mostrar para vocês o que que eu fiz ali no momento para melhorar”.
“Estava treinando e comecei ter crise de ansiedade. Entrei nesse quartinho que eu vi que estava vazio, porque a primeira coisa que eu faço é sair do tumulto, justamente para desacelerar a mente. No momento em que eu joguei o relógio no chão, já não era crise de ansiedade, já era um pânico mesmo”.
“A diferença da crise de ansiedade para pânico é a intensidade dos dois. E ali mostro tanto que é importante você ter alguém de confiança do seu lado nesse momento. Estava a Jade, minha namorada, e o Asley, que é meu amigo ali me ajudando”.
“Fazia tempo que eu não tinha um ataque tão forte igual esse, graças a Deus! Antes eu tinha com muita frequência e hoje raramente. Eu sei o que causou isso. Viajei e fiquei quase 20 dias sem exercício físico e hoje eu reconheço o meu organismo, para mim é um veneno ficar sem atividade física”.
“Depois de uns 15 minutos eu já fui melhorando, como vocês podem ver, até me levantei, e o máximo da duração de uma crise é 20 minutos, porque o organismo não dá conta de tanta carga de emoção. E como vocês podem ver, eu estou vivo, isso não mata ninguém, apesar de ser a pior sensação do mundo”.
“Só estou meio cansado agora, parece que eu voltei da guerra, porque o corpo gasta e a mente gastam tanta energia, mas tanta energia, que, literalmente dá um cansaço enorme”.
Gshow