Vereadora Ellis Regina acompanha tramitação do processo para concurso público da Câmara Municipal
Política
Sexta-feira, 13 de setembro de 2024 – 10h35 | da Assessoria
A Câmara Municipal de Porto Velho deverá realizar até o final de 2024 seu concurso público para fornecimento de cargas efetivas de nível médio e superior em diversas áreas. Ao todo serão disponibilizadas 37 vagas, inclusive de profissionais que o Poder Legislativo nunca possui em seus quadros, como médico e arquiteto.
A vereadora Ellis Regina disse que apoia totalmente o concurso porque sabe das carências atuais no quadro de funcionários da Casa, pois muitos servidores se aposentaram, e outros estão em vias de aposentadoria. Ellis Regina, como líder sindical, sempre defendeu concurso público para o Município.
“O concurso público é antes de tudo uma forma de dar transparência ao poder público. E a Presidência da Câmara Municipal agiiu acertadamente em deflagrar, dando oportunidade a muitos recrutadores iniciarem sua vida laboral na carreira pública. Uma grande oportunidade para conseguir um bom emprego”, ressaltou.
A Comissão de Concurso Público foi nomeada em fevereiro e o processo está sob a forma progressiva da Gerência Administrativa da Câmara Municipal que está aguardando apenas os procedimentos de contratação da banca examinadora. O prazo para cotações de preço para contratação do banco encerram-se na semana que vem.
CARGOS EM DISPUTA
Nível Médio
Técnico administrativo (10), Técnico Legislatio (2), Mestre de Cerimônia (1), intérprete de libras (1), técnico de áudio e vídeo (1), Técnico de Informática (2), Técnico em Edificações (1), Motorista (1), Policial Legislativo (4).
Nível Superior
Procurador (reserva de cadastro), auditor de controle interno (1), contador (1), analista jurídico (1), analista legislativo (1), analista de tecnologia e informática (1) , analista de comunicação social e marketing (1), analista redação e revisão (1), analista orçamentário e financeiro (1), analista de recursos humanos (1), analista em licitação (1), analista administrativo (1), arquiteto (1) e médico (1).
SIGA-NOS NÃO