Roger se rende a trio de meias em vitória do Inter: “É possível ter outra dinâmica”
O técnico Roger Machado mudou de ideia quanto ao uso de Alan Patrick, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho juntos. Depois de dizer que só usaria dois do trio, o treinador valorizou o desempenho na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio.
Sem Wesley, suspenso, Roger optou por Alan Patrick na trinca com Gabriel Carvalho e Bruno Tabata. O camisa 10 fez o primeiro gol, acertou uma falta no travessão e foi um dos protagonistas. Os parceiros não ficaram para trás. Tabata foi quem ajeitou para Alan Patrick abrir o placar. Gabriel manteve o padrão, com as arrancadas e dribles. A conexão dos três animou.
Roger reconheceu que, apesar da ideia, não teve o tempo ideal para acertar os detalhes. Gabriel Carvalho estava com a Seleção sub-20 e só trabalhou com o grupo na terça. O rendimento foi muito resultado da qualidade dos três meias.
– A figura dos três meias foi mais orgânica do que trabalhada. A relação dos jogadores dá um tipo de jogo como o do nosso gol e criações de lances bem bonitos. Foi uma partida equilibrada o jogo todo – completou.
Com o resultado, o Inter soma 35 pontos e está em oitavo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado enfrenta o Cuiabá. A partida, válida pela 26ª rodada, será disputada às 20h de segunda-feira no Beira-Rio.
Ge