John brilha com grandes defesas para garantir empate do Botafogo; veja lances
Se o Botafogo tem um ponto a comemorar no empate por 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste domingo (25), ele se deve principalmente ao goleiro John. O camisa 12 foi o protagonista do confronto com pelo menos três defesas dificílimas para impedir que o rival abrisse o placar (veja no vídeo acima).
A primeira foi em cabeçada de Everaldo ainda no primeiro tempo, mas a principal aconteceu após o intervalo. Após erro de Lucas Halter, Thaciano dominou na pequena área e fuzilou, forçando o goleiro a cair para a esquerda e evitar o que seria o 1 a 0 já na reta final da partida. Depois disso, ele ainda salvou chute à queima-roupa do lateral Arias.
– Tivemos a infelicidade de finalizar na trave e de parar no goleiro adversário, mas no lado contrário nosso goleiro esteve muito bem. O John soube ajudar a equipe quando precisava. Ajudou muito quando não fomos defensivamente eficazes. Dentro daquele momento especial dele, ele foi a última barreira de segurança para manter o 0 a 0 – afirmou Artur Jorge.
O empate, somado à vitória do Fortaleza sobre o Corinthians na rodada, fez com que o Botafogo perdesse a liderança do Brasileirão.
Depois de uma sequência dura de quatro partidas em duas semanas, finalizando um período longo de jogos sem intervalo, Artur Jorge terá uma semana cheia para treinamentos. Isso porque nos próximos dias acontecem as quartas da Copa do Brasil, em que o clube foi eliminado.
A equipe volta a jogar no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Fortaleza pela 25ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Quem vencer fica com a ponta da competição.
ge