Ex-BBB Matteus fala de ajuda a vítimas das enchentes no RS um mês após início das chuvas: ‘Fiquei em estado de choque’
O Encontro desta quarta-feira (29) reuniu os gaúchos Matteus Amaral, vice-campeão do BBB 24, e Lucas Lima junto com a apresentadora Patrícia Poeta no marco de um mês após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e ainda afetam o estado.
O ex-BBB, que esteve em Porto Alegre e se mobilizou de sua cidade natal, Alegrete, para ajudar as pessoas, deu seu relato sobre o que viu e viveu neste tempo, que, segundo ele, não tem como explicar para quem não viu tudo de perto.
“Fiquei três dias lá em Porto Alegre. A gente se movimentou de todas as formas, fizemos vaquinhas, também fomos lá, conseguimos arrecadações de alimentos, roupas”, relatou Matteus sobre sua atuação. Apesar da satisfação de ajudar, o ex-BBB contou como foi difícil se deparar com a situação.
“A maioria das pessoas que estavam ajudando eram pessoas civis, que vieram de todas as parte do país, isso é emocionante de ver. Só que eu confesso que fiquei em estado de choque. Sentindo cheiro de podre, é chato falar isso, é forte.”
Patrícia Poeta, que também foi duas vezes ao Rio Grande do Sul para apresentar o Encontro e ver de perto a situação de seus conterrâneos, compartilhou do mesmo sentimento. “Por mais que você tente mostrar para as pessoas de casa, não é igual você ver ao vivo. É muita destruição, é muita água, isso choca muito a gente”, ressaltou Patrícia. Assista ao vídeo acima.
“Não tinha coragem de colocar a mão no meu bolso e pegar meu celular. É algo que nunca imaginei passar, viver e ver… É uma situação desesperadora. Eu me sinto impotente. Se fosse possível ajudar todo mundo, eu faria”, disse Matteus.
“É desesperador. Eu não tive a oportunidade de ir pra lá ainda, mas a gente que é de lá, que conhece, que andou nessas ruas, consegue ter uma dimensão um pouco maior do absurdo que é isso. São lugares que a gente passou a vida e nunca poderia imaginar que isso seria uma coisa possível. E o fato de estar há tanto tempo e ainda estar. Quando a gente pensa em enchente, vem e vai. Mas não vai, né… Não dá pra imaginar que uma coisa dessas dure tanto tempo”, comentou Lucas.