Jaru: Pré-candidatos a prefeito participam de rodada de entrevista do SBT na sede da OAB
Na busca por oferecer aos candidatos uma visão mais ampla das propostas e ideias dos pré-candidatos à prefeitura de Jaru, o programa “Tá na Hora Rondônia”, da TV Norte Rondônia, afiliada ao SBT, realizou uma série de entrevistas nesta quinta-feira (02) sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Jaru.
As entrevistas, conduzidas ao vivo pelo apresentador Diogo Maia, contaram com a participação de cinco pré-candidatos: Cassia Gomes Muletas (PODEMOS), Lazinho da Fetagro (PDT), Patrick Faelbi (PL), Wellyngtoton Pereira (Novo) e Jeverson Lima ( MDB).
Com os temas sorteados anteriormente, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de abordar questões cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da população jaruense, tais como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e empregos, entre outros.
A primeira a se apresentar foi Cassia Gomes Muletas (PODE), que na sua intervenção focou na saúde, apontando a necessidade de melhorias na estrutura do Hospital Municipal e indicando a reabertura de uma casa de apoio a pacientes e familiares em Porto Velho. Cassia também destacou lacunas na administração atual, especialmente no que diz respeito à geração de empregos e preservação do meio ambiente.
Em seguida, foi a vez de Lazinho da Fetagro (PDT), que fez um retrospecto de sua trajetória política, ressaltando sua atuação como deputado estadual. Sobre o Meio Ambiente, Lazinho dividiu suas propostas entre áreas rurais e urbanas, enfatizando a importância da preservação ambiental criticando os cortes de árvores do centro da cidade, que segundo ele, além do embelezamento trazia melhor sensação térmica, ele também ressaltou a necessidade de melhorias do transporte escolar nas áreas urbanas.
Patrick Faelbi (PL), por sua vez, dirigiu suas críticas à gestão atual, propondo investimentos adicionais na saúde e um foco especial em atrair indústrias para Jaru, com a promessa de benefícios fiscais às novas empresas, de acordo com seu entendimento existe algum tipo de monopólio fiscal para o grupo IG.
Wellyngtoton Pereira (Novo), engenheiro do DER, trouxe sua expertise técnica para a discussão, abordando temas como pavimentação, educação e saúde, apresentando-se como uma nova opção para o município.
O pré-candidato governista Jeverson Lima (MDB), fechou uma rodada de entrevistas dando luz ao progresso que o município obteve na administração atual, em que ele faz parte como vice-prefeito, com destaque para a reorganização da máquina pública e os maiores investimentos realizados. Jeverson destacou que foi realizado o maior investimento em pavimentação asfáltica, com mais de 50 km, fez um comparativo de quando a administração atual renovou o município que possuía uma garagem, que segundo ele, parecia um cemitério de máquinas, e hoje a garagem mais bem equipada de Rondônia, com equipamentos próprios sem a farra das locações.
Sobre a saúde, lembrou da condição de precariedade que assumiram o hospital e hoje tudo melhorou, e Jaru sendo uma das poucas cidades do estado que possui leitos de UTI.
O candidato finalizou enfatizando que o município de Jaru tem que continuar no caminho que está dando certo, e não pode voltar a se aventurar com gestores descompromissados.
Em suas considerações finais, os pré-candidatos reforçaram seus compromissos com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Jaru, cada um ressaltando sua visão e propostas para condução do município rumo ao progresso e às florestas.