Breno Bidon ganha minutos e se torna principal alternativa a Maycon no Corinthians
Da Copinha para o time titular do Corinthians em pouco mais de dois meses. Eleito o craque da competição de base e campeão com o Timão, Breno Bidon se tornou peça importante na equipe de cima neste momento de retomada da temporada. Ele é a principal alternativa a Maycon, que não tem previsão de retorno aos gramados.
Maycon sofreu uma lesão no músculo reto femural da coxa direita durante o aquecimento do jogo contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, no último dia 14. Nos vestiários, Bidon foi o escolhido pela comissão técnica para atuar; o jovem agradou e subiu alguns degraus na hierarquia do elenco.
Tanto que, no último teste antes da estreia na Sul-Americana, o atleta de apenas 19 anos, que estreou no time de cima saindo do banco contra o Água Santa, começou como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina.
O desempenho no dia a dia de treinamentos e nas três oportunidades no profissional agradaram à comissão técnica. O jovem ainda contou neste período de crescimento com as ausências de Paulinho e Fausto Vera, que se recuperaram de problemas físicos e agora estão à disposição.
– Aqui joga quem tem rendimento, e estamos muito felizes com o Breno. Quem tiver rendimento estará mais próximo de nos ajudar e ajudar o Corinthians – declarou o técnico António Oliveira.
Breno Bidon vive um início de ano promissor. Além da participação destacada na conquista da Copa São Paulo, o meio-campista recebeu uma valorização da diretoria e subiu definitivamente para a equipe profissional.
O meio-campista, sondado recentemente por equipes como o Bayern de Munique, assinou novo contrato até 28 de fevereiro de 2029. Ninguém dentro do elenco tem um contrato tão longevo quanto o meio-campista.
É com Breno Bidon no meio que o Corinthians deve iniciar a campanha na Copa Sul-Americana.
O Timão viaja até o Uruguai e encara na terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), para encarar o Racing, no estádio Centenário, pela primeira rodada da fase de grupos. A pouca idade não intimida a comissão técnica de apostar no meio-campista.
– Sempre falei de rendimento, tem a ver com isso. O Breno nem entrou de início contra o Água Santa e acaba sendo titular contra o São Bernardo em uma infelicidade do Maycon. Ele mostrou e teve rendimento – reforça António Oliveira.
ge