Guto Ferreira lamenta queda do Coritiba na Copa do Brasil: “Era nossa obrigação a classificação”
A eliminação do Coritiba na Copa do Brasil deixou o elenco chateado. Ainda no Zinho de Oliveira, em Marabá, o técnico Guto Ferreira reconheceu os erros defensivos e ofensivos que levaram o time à derrota por 3 a 2, de virada, para o Águia, em duelo pela primeira fase da competição nacional.
— A gente sabia a dificuldade que iria enfrentar. O detalhe é que fez a diferença. Eles foram competentes para fazer os três gols. Não fizemos um mal jogo, mas a gente entende. Temos um ano pela frente, um ano difícil para a retomada, e vamos ajustar os erros que tivemos aqui, tanto defensivos quanto ofensivos, e fazer melhor nas competições que teremos pela frente — afirmou.
O treinador do Coxa, que sofreu sua segunda derrota em 11 jogos em 2024, não escondeu a chateação com a eliminação precoce na Copa do Brasil.
— Estamos extremamente chateados, pois era obrigação nossa ter vencido e levar a classificação. Estamos pedindo desculpas ao torcedor. Nós estamos chateados por não ter conseguido, mas não podemos nos entregar — destacou.
Guto Ferreira justificou a manutenção em campo da dupla defensiva Marcelo Benevenuto e Bruno Melo, que tinha recebido cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, em um lance similar à primeira advertência, Benevenuto foi expulso.
— São jogadores experientes e que tinham cartões. A gente vinha com certo controle da partida e acreditamos em não perder o controle. Estávamos jogando em linha alta contra uma equipe extremamente rápida. A gente optou pela continuidade, mas são situações. Você aposta e pode dar certo, assim como pode dar errado. Você analisar em cima do acontecido é muito fácil — completou.
Agora, o Coxa volta a olhar para o estadual. Classificado às quartas de final, o Coritiba encerra a primeira fase no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Cascavel, fora de casa. O ge transmite o jogo em Tempo Real.