(TriStar/Divulgação)
Na crista da onda com o elogiado Godzilla Minus One, o cineasta Takashi Yamazaki falou sobre o legado do monstro gigante na cultura japonesa. O diretor reconheceu que o lagarto passou por uma queda de popularidade, mas recusou-se a culpar o Godzilla norte-americano de 1998, com Matthew Broderick, como causa.
- Equipe de Godzilla Minus One celebra indicação do filme ao Oscar 2024
- Gorilão ostenta luva mecânica em novo trailer de Godzilla e Kong
Falando ao Movie Life (via Comic Book), Yamazaki foi questionado sobre a recepção do filme no Japão, e respondeu:
“O Godzilla de Roland Emmerich não teve muito impacto no mercado japonês. Na época, Godzilla já era uma história ultrapassada. Em certo ponto, eles exibiam os filmes até junto de coisas como Hamtaro. A franquia estava em decadência há décadas.”
Yamazaki completa ainda que ouviu da própria Toho que Shin Godzilla (2016) foi o filme responsável por reacender a paixão dos japoneses pelo monstrão.
Godzilla Minus One foi lançado em 2023 e segue em cartaz em algumas salas brasileiras. O filme está indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Movie Life (via CB)
Deixe um comentário