Palmeiras define nomes e trata contratação de meia como prioridade
Com a saída de Artur para o Zenit, da Rússia, e a negociação de Kevin com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há dúvidas sobre se o clube buscará um atacante velocista no mercado. A diretoria, no entanto, entende que a negociação que falta para deixar o elenco perto do ideal neste início de ano é outra: um novo meia.
Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista se juntaram ao elenco como novos reforços, e o Verdão ainda busca um camisa 10 para dar maior competitividade à equipe. O clube tem “alguns nomes bem definidos” como alvo de interesse, mas não há negociação encaminhada até agora.
A prioridade pela contratação de um armador se dá pela necessidade de contar com mais um atleta para dividir a responsabilidade do meio de campo com Raphael Veiga. Atualmente o clube conta apenas com o Jhon Jhon, de 21 anos, que fez 31 partidas no ano passado.
Entre os nomes procurados pelo Palmeiras, estão Cauly, do Bahia, e Caio Alexandre, do Fortaleza, mas ambos os casos – por motivos diferentes – não avançaram nas negociações.
Cauly era quem mais se assemelhava às características procuradas pelo clube, e o Verdão mostrou-se disposto a investir quase R$ 24 milhões na contratação, mas o Grupo City não está interessado em negociar o atleta, então as tratativas não avançaram.
No caso de Caio Alexandre, a história é diferente. Trata-se de um volante, que o Palmeiras enxerga como camisa 8 e pode ser utilizado como 10, mas não o é. Diante disso, depois de conversar com o próprio atleta, com seus representantes e o Fortaleza, o Verdão entendeu que a função estava bem suprida com a chegada de Aníbal Moreno e desistiu do negócio.
Para o ataque, os recém-chegados Bruno Rodrigues e Caio Paulista podem atuar nos lados do campo, e há a expectativa de que Luis Guilherme ganhe mais minutos. Ele atua principalmente pelo lado direito com Abel Ferreira, mesma posição de Artur.
Ativo no mercado, o Palmeiras tem dois meses para concluir a contratação do meio-campista almejado, uma vez que a janela de transferências do primeiro semestre estará aberta até dia 7 de março de 2024.
Após a chegada do meio-campista, portanto, o clube passa a ver o time com uma base bem estruturada e deve encerrar as contratações do primeiro semestre. Só não define como elenco fechado por conta da possibilidade de oportunidades de mercado.