Árbitro relata ofensas de Felipe Melo em súmula de Fluminense x Corinthians: “Seu sem vergonha”
A CBF divulgou nesta sexta-feira a súmula do jogo entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã, que terminou empatado em 3 a 3, pelo Campeonato Brasileiro, e foi marcado por polêmicas de arbitragem. No documento, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva justificou a expulsão de Felipe Melo, que levou o vermelho no banco de reservas.
– Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: “você vai me expulsar, seu sem vergonha”. Relato ainda que, o atleta expulso, retornou invadindo o campo de jogo em minha direção continuando com as ofensas e agora com as seguintes palavras: “não estou preocupado se vou tomar dez jogos de suspensão, safado, safado, eu não reclamei”. Precisando ser contido por alguns companheiros de sua equipe – diz a súmula do jogo.
Os jogadores do Fluminense reclamaram muito da arbitragem de Paulo César Zanovelli. Após uma falta de Samuel Xavier, aos 25 minutos da segunda etapa, Felipe Melo recebeu o segundo amarelo no banco de reservas, foi expulso, invadiu o campo e peitou o árbitro. Veja o vídeo do lance.
Minutos antes, o volante Thiago Santos também havia sido expulso no banco de reservas por reclamação. O questionamento foi sobre um possível pênalti em Keno, em que o árbitro deu falta do atacante do Fluminense.
– Por após ser advertido com cartão amarelo, com a bola fora de jogo, persistir em reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, fora do banco de suplentes – diz a súmula ao relatar a expulsão de Thiago Santos.
Reclamações e ironia
O perfil do Fluminense reclamou bastante da arbitragem nas redes sociais. Também na internet, Felipe Melo ironizou o pênalti não marcado em cima de Samuel Xavier.
Pênaltis questionados
A bronca dos jogadores do Fluminense com a arbitragem também tem relação com dois lances no primeiro tempo. Segundo o comentarista da transmissão da TV Globo, PC Oliveira, o árbitro Paulo César Zanovelli errou no pênalti marcado para os paulistas e deveria ter assinalado uma penalidade a favor dos cariocas.
O primeiro lance ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Paulo César Zanovelli marcou pênalti ao enxergar um empurrão de Marlon em Pedro, dentro da área. Fábio Santos bateu a penalidade e marcou o terceiro gol corintiano. Para PC Oliveira, o juiz errou na decisão, já que o contato não foi suficiente para haver pênalti.
Já o segundo lance foi aos 45 do primeiro tempo, quando Fábio Santos pisou em Samuel Xavier. O árbitro e o VAR ignoraram a jogada. Para PC Oliveira, houve pênalti.
O momento da expulsão de Felipe Melo