Vereador de Cujubim é denunciado por mau uso de veículo público
A última sessão do mês que ocorre sempre no período noturno, e a última desse semestre foi palco de denuncias contra um vereador que possivelmente estava ocupando a camioneta Triton, veiculo oficial da Câmara de vereadores de Cujubim, no dia 23 de Junho correspondente a um vídeo que circula em rede social Facebook.
O alvo da denuncia trata-se do Vereador Haroldo Rodrigues Figueiredo (PRP), que foi acusado de um possível ato de improbidade administrativa em base do Decreto 201. E na mesma denuncia foi pedido o afastamento do Vereador, pois o denunciante teme que sendo vereador ativo poderá atrapalhar nas investigações, ou uma suposta possibilidade de por extinto provas como Diária de Bordo e sua justificativa ao fazer uso do veiculo oficial no referido dia que seria com destino até o município de Machadinho.
O presidente da casa de leis expos como leitura em plenária na qual foi votado pelo acatamento da denuncia por 08 (oito) sim e 02 (dois) não. Houve outra votação, porém essa para votar o afastamento do vereador, onde resultou em unanimidade por não afasta-lo.
Posteriormente foi sorteado uma comissão a fim de investigar os fatos narrados pelo denunciante na qual ficou composto como: Presidente Vereador Gilvan Soares Barata (DEM), membro Djalma Moreira (PSB) e Relator Vereador Kenas Gomes (PRP).
Haroldo terá cinco (05) dias para apresentar sua defesa, e se caso for comprovado o ato de improbidade administrativa o parlamentar poderá ter seu mandato cassado.
O denunciante poderá pedir em requerimento o relatório de Diária de Bordo nos dias 22,23 e 24 de Junho de 2017, e a justificativa feita em documento para usar o veiculo no dia em que a camioneta se deslocou para Guata/MT.
Nossa reportagem abre o espaço caso o Vereador Haroldo Figueiredo queira se manifestar quanto a Denuncia via e-mail rondoniareal@hotmail.com
Fonte: Rondoniareal.com.br