FIFA pode trocar Confederações por Super Mundial de Clubes
Copa das Confederações da Rússia pode ser a última da história, diz jornal espanhol.
A FIFA está planejando trocar a Copa das Confederações, tradicional torneio entre seleções que acontece sempre no ano anterior a Copa do Mundo, para promover um Super Mundial de Clubes, que seria disputado com as melhores equipes da Europa e das Américas.
De acordo com o jornal espanhol “AS”, a próxima edição da Copa das Confederações, que acontece este ano na Rússia, pode ser a última da história. A partir de 2019, um ano antes da Copa do Mundo de 2020, seria realizada a nova Copa Intercontinental, com a presença de 16 ou 24 clubes. Ainda segundo a publicação, o projeto está nas mãos de Boban e Van Basten, conselheiros da Fifa. Eles inclusive já teriam conversado com o presidente da entidade, Gianni Infantino.
Se o Super Mundial de Clubes se tornar realidade, será realizado com quatro grupos de quatro times, no caso de 16 equipes, ou oito grupos de três times, no caso de 24 participantes. Teriam vagas garantidas os dois últimos campeões da Champions, da Liga Europa e da Libertadores. Mas não está descartada a participação de equipes oriundas das Confederações da Ásia, África e América Central e do Norte.
O projeto prevê o Super Mundial de Clubes acontecendo a cada dois anos.
Fonte : noticiasaominuto