Brasil oferece ajuda à Colômbia após mortes por deslizamento
Segundo embaixador brasileiro no país, Júlio Bitelli, a comunicação foi feita ao vice-ministro da Defesa do país. O estado de calamidade pública foi decretado após número de mortos passar de cem. Há centenas de feridos e desaparecidos. Segundo Bitelli, é improvável que haja brasileiros entre as vítimas.
O Brasil ofereceu ajuda à Colômbia após um deslizamento de terra deixar mais de 176 mortos, mais de 200 feridos e pelo menos 400 desaparecidos no Sul do país. A informação é do embaixador brasileiro no país, Júlio Bitelli, que conversou com o Show da Notícia, da CBN. Segundo o diplomata, ele conversou com o vice-ministro da Defesa do país e ofereceu o apoio após orientação do ministro da Relações Exteriores, Aloysio Nunes.
Agora, o Itamaraty espera uma resposta do governo colombiano sobre como dará essa ajuda. A Colômbia já decretou estado de calamidade pública e socorristas fazem buscas na cidade de Mocoa. As fortes chuvas que atingiram a localidade provocaram o transbordamento de três rios. A região está sem fornecimento de luz e água limpa.
O embaixador Júlio Bitelli também afirmou que é improvável que haja brasileiros entre as vítimas, já que não há registro de cidadãos do Brasil vivendo na região.
Fonte: CBN