Gabriel Jesus quebra dedo e pode ficar até três meses afastado
Gabriel Jesus tem fratura, terá que fazer cirurgia e pode ficar 3 meses fora.
Atacante sofreu lesão no pé direito, no duelo do City com o Bournemouth. Jogador deve desfalcar a Seleção contra Uruguai e Paraguai, em março, pelas eliminatórias
O atacante Gabriel Jesus ficará de dois a três meses fora dos gramados, depois de uma lesão sofrida na vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Bournemouth, nesta segunda-feira. Após exames nesta terça, foi confirmada uma lesão no quinto metatarso do pé direito. O brasileiro precisará passar por uma cirurgia. Nesta terça-feira, o jogador precisou se deslocar usando muletas e com uma bota imobilizadora no pé direito.
Com a lesão, o jogador não deverá defender a seleção brasileira nos dois próximos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: contra o Uruguai, em Montevidéu, em 23 de março; e contra o Paraguai, no dia 28, na Arena Corinthians (São Paulo).
Gabriel Jesus tinha começado o duelo desta segunda como titular e foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo argentino Agüero. Depois da partida, o técnico Pep Guardiola manifestou preocupação com a lesão.
– Eu vou rezar para que não seja um grande problema – admitiu o comandante.
Era apenas o quinto jogo de Gabriel Jesus pelo Manchester City. O brasileiro já marcou três gols pelo clube inglês. Após a vitória sobre o Bournemouth, a equipe de Guardiola alcançou a segunda posição do campeonato, ultrapassando o Tottenham, mas ainda a oito pontos do líder Chelsea.