Jacaré finaliza no primeiro round e decreta: “Vim para ser campeão”
Brasileiro derrota Tim Boetsch no UFC 208 e acusa Luke Rockhold e Michael Bisping de fugirem dele: “Vai ser pior quanto mais tempo me deixarem esperando”
Preterido na escolha do próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios e esnobado por Luke Rockhold numa luta pela posição número 1 do ranking, Ronaldo Jacaré assumiu o risco de enfrentar Tim Boetsch, apenas 13º colocado na classificação da categoria, no UFC 208, para se manter em atividade. O brasileiro não decepcionou, finalizou o “Bárbaro” americano em apenas 3m41s no primeiro round neste sábado, em Nova York, e mandou um recado aos seus companheiros de divisão.
– Eu vim para ser o campeão, fiz meu melhor para ser o próximo para lutar pelo título. Vai ser pior quanto mais tempo me deixarem esperando, porque vou voltar mais treinado. Ninguém vai negar o meu sonho! O Luke está correndo que eu sei, o (Michael) Bisping (atual campeão) é um desastre pra categoria porque não quer lutar com ninguém! – declarou o brasileiro.
Jacaré entrou bastante animado. Ao som do artista local Jadakiss, com a música “My Time” (“Minha vez” em inglês), ele berrou para Tim Boetsch: “Vou te pegar! Eu vou pegar você!”
Quando a luta foi autorizada, houve ainda o momento “fair play”, com o toque de luvas. Depois disso, o brasileiro tratou de tomar o centro do cage. Ele jogou um jab e um direto, mas logo mergulhou nas pernas do americano. Boetsch defendeu bem a primeira tentativa, mas não se desvencilhou sem antes levar um cruzado no rosto. O “Bárbaro” acertou um chute baixo, e os dois trocaram cruzados perigosos. Quando o americano parecia começar a gostar da luta, Jacaré foi nas pernas e, desta vez, derrubou o adversário. No solo, logo conseguiu a posição de 100kg , botou o joelho na barriga e foi para a montada. Boetsch deixou o braço exposto, e Jacaré pegou na kimura. O americano teve de bater para não ter o braço quebrado.