Muro de cemitério cede e ossos invadem casas em São Miguel Paulista
Incidente ocorreu após fortes chuvas que atingiram região no dia 29 de dezembro. Vídeo mostra ‘cachoeira’ que se formou em muro.
ro de um cemitério cedeu e ossos invadiram as casas de moradores de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, informou o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (6). O incidente ocorreu após as fortes chuvas que atingiram a região no dia 29 de dezembro.
Um vídeo gravado pela moradora Andréia de Souza mostra a “cachoeira” que se formou naquele dia no muro do Cemitério da Saudade, na Rua Cândido de Carvalho. O restante do muro cedeu em seguida e a lama invadiu as casas vizinhas.
“Entrou lama e muita água nas casas. Vimos ossos carregados pelas chuvas. Alguns entraram na minha casa, no quintal”, disse. “O muro continua prejudicado e ninguém resolve.”
Nesta sexta, o muro estava isolado por fitas e cavaletes, e coberto por tapumes. Os moradores dizem que o serviço foi realizado pela Defesa Civil. Contudo, nenhuma obra havia sido feita até esta manhã.
Os vizinhos do cemitério temem que a situação se repita, já que estamos na temporada de chuvas fortes. Segundo eles, o subprefeito de São Miguel, Edson Marques, esteve no local, mas não deu perspectiva de quando as obras de reconstrução do muro serão realizadas.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo confirmou que devido ao período de chuvas, dois trechos do muro do cemitério cederam e que a Defesa Civil deu apoio, isolando a Rua Cândido de Carvalho, enquanto os entulhos são removidos da área. A secretaria disse ainda que as ossadas estão devidamente identificadas e armazenadas, e que as obras devem começar na segunda-feira (9).
Fonte: G1