Pesquisa mostra Doria mais bem avaliado que Bolsonaro em esforço pela vacina
Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (4) mostra que a atuação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na viabilização da vacinação contra a Covid-19 é melhor avaliada pelos brasileiros que a do presidente Jair Bolsonaro.
Enquanto Bolsonaro recebe nota média de 4,9 na pesquisa que questiona “o empenho para que os Brasileiros sejam vacinados”, Doria alcança 6,1 de média.
Pela divisão geográfica, a avaliação do presidente é pior no Norte + Centro-Oeste, regiões em que ele vinha obtendo seus melhores índices nos últimos meses. A média chega a 4,7 por lá, em meio ao colapso do sistema de saúde dos estados nortistas. As melhores médias são no Sul e no Sudeste: 5.
Já o governador tem a média mais baixa justamente na região Sudeste, onde se localiza o Estado de São Paulo: nota 6. A melhor média é no Sul: 6,2.
Doria e Bolsonaro protagonizaram uma disputa antes da vacinação. O presidente chegou a atacar a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac e pelo Instituto Butantan, mas acabou cedendo.
A imunização no Brasil começou justamente com a CoronaVac, o que foi visto como uma “vitória” do governo paulista na corrida da vacina.
Confira aqui a pesquisa na íntegra