Dudu se incomoda com demora para definir futuro no Palmeiras
A demora para definir seu futuro no Palmeiras tem incomodado o atacante Dudu. Depois de ver a negociação com o Al Duhail ter altos e baixos, o atleta aguarda um desfecho definitivo sobre o caso há mais de uma semana.
Com aprovação de Dudu, a transferência para o clube do Catar já foi considerada como próxima de ser definida. Mas a mudança nos valores apresentados para o atleta e também para o Palmeiras fizeram com que dirigentes tratassem o assunto com mais cautela.
A diretoria sabe que o desejo do atleta é se transferir. No Al Duhail, o camisa 7 terá uma grande valorização salarial, algo que não será coberto pelos alviverdes desta vez.
Desde 2015, quando foi contratado, Dudu recebeu dez ofertas de clubes do exterior para deixar o Verdão. Também por isso, o atacante recebeu valorização nos últimos anos.
Dudu durante treinamento na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
O atual momento, porém, é diferente. O Palmeiras abriu a temporada com menos investimentos – foram apenas duas contratações até agora – e mais espaço para as promessas da base no elenco profissional, antes mesmo da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O Verdão ainda tem a pagar ao atleta uma parcela das luvas. No ano passado, ficou acertado que o valor seria quitado em cinco vezes, mas ainda há um débito por parte do clube.
Palmeiras e Al Duhail discutem forma de pagamento e valores da transferência. O Verdão, que é dono de 100% dos direitos econômicos do atacante, tenta receber pelo menos 15 milhões de euros: 13 milhões de euros pela transferência e outros dois milhões em bônus.
Com pendências na negociação, o clube mantém postura cautelosa e tem tido conversas diárias com o atacante. Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023. O atleta, que responde a uma acusação de agressão da ex-esposa, tem treinado na Academia de Futebol ao lado dos companheiros.
Ge