Connect with us

Geral

Como os carrapatos podem ser ainda mais perigosos que os mosquitos

19/11/2020 12:45,atualizado 19/11/2020 12:45Os carrapatos são pequenos aracnídeos parasitas. Eles podem picar diversos mamíferos, incluindo animais domésticos e até mesmo humanos.Contudo, esses artrópodes podem causar problemas mais sérios do que uma simples picada. Eles não têm veneno ou toxina, mas em geral podem carregar dezenas de vírus, bactérias e protozoários. Ou seja, os carrapatos são grandes…

Publicado

on

Como os carrapatos podem ser ainda mais perigosos que os mosquitos

atualizado 19/11/2020 12:45

Os carrapatos são pequenos aracnídeos parasitas. Eles podem picar diversos mamíferos, incluindo animais domésticos e até mesmo humanos.

Contudo, esses artrópodes podem causar problemas mais sérios do que uma simples picada. Eles não têm veneno ou toxina, mas em geral podem carregar dezenas de vírus, bactérias e protozoários. Ou seja, os carrapatos são grandes vetores de doenças, tanto quanto os mosquitos.

O Aedes aegypti, por exemplo, é um dos maiores vetores de doenças tropicais no mundo. As fêmeas podem transmitir a Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya. Só no Brasil tivemos em torno de 780 mil casos de dengue até agora em 2020.

Leia mais em SoCientífica, parceiro do Metrópoles.

.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp