Connect with us

Política

Bolsonaro chama Doria de “nanico projeto de ditador”

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (22), Jair Bolsonaro voltou a inflamar o embate contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por causa da compra da Coronavac, vacina contra o coronavírus produzida por laboratório chinês, e da obrigatoriedade para a aplicação do medicamento. “Impor medidas autoritárias só…

Publicado

on

Bolsonaro chama Doria de “nanico projeto de ditador”

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (22), Jair Bolsonaro voltou a inflamar o embate contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por causa da compra da Coronavac, vacina contra o coronavírus produzida por laboratório chinês, e da obrigatoriedade para a aplicação do medicamento.

“Impor medidas autoritárias só para esses nanicos projetos de ditadores, como esse cara de São Paulo aí. Eu não vi dizer nenhum chefe de Estado do mundo dizendo que iria impor a vacina”, disse.

Nas redes sociais, o presidente continuou batendo na mesma tecla ao compartilhar a imagem de uma notícia que diz que a “diretora da OMS não recomenda que vacina contra covid-19 seja obrigatória”, reafirmando algo que já havia dito aos apoiadores.

“Dessa vez eu acho que estão se informando corretamente, talvez me ouvindo até. Parabéns, OMS, começaram a acertar”, disse aos apoiadores.

Mariângela Simão, vice-diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse nesta quarta-feira (21), no entanto, que cabe a cada país decidir, mas pontuou que a organização não recomenda “medidas autoritárias”. “A OMS defende que isso é para cada país decidir. Mas em uma situação que você está falando com adultos, que têm capacidade de discernimento para fazer escolhas informadas, não se recomenda medidas autoritárias”, afirmou ela.

Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Plínio Teodoro
Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp