Connect with us

Visão de Fato

Visão de Fato – 21 de Outubro de 2020

Publicado

on

Ventos sopram a favor de Kassio Nunes Marques no Senado.

Nesta quarta-feira (21), o Senado sabatina o indicado do presidente da República para o Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques. Os senadores vão avaliar se ele tem notável saber jurídico e ilibada conduta, conforme determina a Constituição.

Há dúvidas sobre o currículo dele e, se houver alguma falsificação de formação, o desembargador não teria ilibada conduta.

Mas, durante a sabatina, certamente será perguntado sobre o currículo que apresentou e ele vai ter que se explicar.

Kassio Nunes é conhecido pela alta produtividade durante os anos em que foi desembargador da Justiça Federal em Brasília. Parece haver ventos muito favoráveis a ele tanto no Senado, quando no STF.

Ontem , o Senado aprovou a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge de Oliveira, para o Tribunal de Contas da União por 53 votos a 7. Bolsonaro tem direito de indicar três dos nove ministros que compõem o TCU.

Um dos indicados de Bolsonaro fica a critério dele, mas os outros dois precisam ter carreira na auditoria do Tribunal de Contas. Os outros seis ministros são indicados pelo Legislativo — esfera de poder ao qual o órgão pertence.

A vitória de Bolsonaro em relação à indicação de Jorge Oliveira foi grande. Imagina-se que no caso de Kassio Nunes a situação não seja diferente, já que há uma tremenda boa vontade em relação a ele no Senado.

Real está em alta Um relatório de, um banco suíço que é referência financeira mundial, revela que o real é uma das moedas em que os investidores devem apostar entre os países emergentes, junto com a moeda da Coreia do Sul e da Rússia.

É um grande ganho brasileiro. Antes nós não tínhamos moeda, a inflação era altíssima, com o real nós passamos a ter uma moeda estável.

Segundo o relatório, um dos motivos é a melhora na balança comercial brasileira. Portanto, nosso obrigado ao agronegócio. E ao controle do Banco Central. Essa manifestação do Credit Suisse é um grande ganho fundamental.

Chico Rodrigues tem atitude sensata Pela primeira vez desde que foi flagrado com dinheiro na cueca, o ex-vice-líder do governo no Senado Chico Rodrigues (DEM-RR) tomou uma atitude sensata e pediu para ser afastado do cargo por 120 dias.

Durante esse tempo quem assume é o suplente, que também é filho dele — é terrível reconhecer isso. Essa decisão alivia o STF, que agora não vai precisar julgar se ele deve ou não ser afastado.

Essa saída resolve a provável queda de braço que se desenhava entre os poderes.

Porque se o plenário do STF fosse com o relator Luis Roberto Barroso e afastasse o senador, a Corte iria entrar em choque com o Senado, que não admite a interferência de outro poder para afastar parlamentar eleito pelo povo.

Rodrigues, agora, deve estar apostando que o Senado seja mais condescendente e demore a julgar o caso. Assim, conseguindo empurrar até o ano que vem a decisão sobre o mandato dele.

Doria bloqueado .

A 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo determinou o bloqueio de bens do governador de São Paulo, João Doria. Ele é acusado de se beneficiar de gastos públicos com publicidade para se autopromover, quando ainda era prefeito, às vésperas das eleições de 2018.

Por Marco Aurélio Candido

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp