Connect with us

Geral

Vaticano confirma caso de Covid-19 na residência do papa Francisco

Publicado

on

Um homem que vive na mesma residência que o Papa Francisco, no Vaticano, teve resultado positivo para o novo coronavírus e foi isolado, informou a Santa Sé neste sábado (17).

O homem, que não foi identificado e não apresentava sintomas da doença, deixou a residência Santa Marta e se isolou junto com outras pessoas com quem havia mantido contato direto, informou o comunicado do Vaticano.

Outra pessoa que mora na residência – que tem cerca de 130 quartos e suítes – testou positivo para o coronavírus quando a pandemia chegou à Itália, em março.

O Papa Francisco, que teve parte de um pulmão removido durante uma doença quando era jovem na Argentina, faz exames regularmente para Covid-19.

Ele manteve sua agenda neste sábado, recebendo três pessoas em audiências privadas separadas e se dirigindo a um grande grupo de policiais italianos.

O Vaticano, pequena cidade-estado localizada dentro de Roma, foi pouco afetado pelo novo coronavírus, com cerca de duas dúzias de casos confirmados no total.

Três residentes do Vaticano que tiveram a doença recentemente se recuperaram, acrescentou o comunicado deste sábado.

Na semana passada, quatro membros da Guarda Suíça, o corpo de elite que protege o papa, testaram positivo para Covid-19.

Fonte:Reuters

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp