Connect with us

agronegócios

Pix: golpistas já visam pré-cadastro na plataforma para roubar credenciais de usuários via phishing

O Pix está entrando no centro dos assuntos sobre fintechs no Brasil como um sistema de pagamento unificado. Com isso, diversas instituições financeiras têm incentivado seus usuários a realizarem o pré-cadastro das chaves que possibilitarão o uso do serviço. Dentre elas temos a Nubank, que disponibilizará a plataforma gratuitamente para empreededores e mais recentemente o…

Publicado

on

Pix: golpistas já visam pré-cadastro na plataforma para roubar credenciais de usuários via phishing
Tudocelular.com

O Pix está entrando no centro dos assuntos sobre fintechs no Brasil como um sistema de pagamento unificado. Com isso, diversas instituições financeiras têm incentivado seus usuários a realizarem o pré-cadastro das chaves que possibilitarão o uso do serviço. Dentre elas temos a Nubank, que disponibilizará a plataforma gratuitamente para empreededores e mais recentemente o PicPay.

Entretanto todo cuidado é pouco ao utilizar esses serviços, visto que esse pré-cadastro agora entrou na mira de hackers com intenção de roubar dados de usuários, pelo menos é o que diz a Kaspersky, que detectou uma campanha de phishing, onde usuários recebiam e-mails solicitando o cadastro onde golpistas se passam por instituições famosas.

O analista sênior de cibersegurança da Kaspersky explica que o e-mail é notavelmente falso:

“O e-mail que identificamos usava o nome de um banco popular e trazia um link para que o usuário fizesse o cadastro na conta Pix. O link em questão era direcionado a um site falso que simulava o banco e pedia que a vítima inserisse a sua senha bancária, além do número do celular e do CPF, que serão usados como chaves de identificação dentro do PIX.”

A recomendação do analista é que os usuários sempre prefiram acessar manualmente o site das instituições financeiras ou aplicativos delas para realizar qualquer tipo de cadastro, visto que agora os bandidos estão interessados em dados como telefone, e-mail e CPF, pois eles são utilizados para realizar o cadastro no PIX e as operadoras planejam uma carteira digital para a plataforma, o que torna a situação ainda mais preocupante.

Elo e Banco do Brasil oferecem cupom de R$ 100 de desconto na Rappi


Smartphone
04 Set

Direto no WhatsApp: Banco do Brasil agora permite utilizar app para negociar pagamento de dívidas


Economia e mercado
25 Ago

Dessa forma o ideal é sempre verificar se a conexão do site que você está acessando é segura e se o endereço dele é o oficial da instituição, afinal links enviados em mensagens de texto ou e-mails de remetentes desconhecidos podem certamente ser golpes, visto que o Brasil é um dos países com maior índice de phishing no mundo de acordo com um relatório publicado pela Kaspersky recentemente.



.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp