AriquemesCidades

Prefeitura de Ariquemes adere a campanha ‘Desafio do Leite”

O Objetivo é incentivar o consumo do produto e seus derivados

Lançado em maio deste ano pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), o ‘Desafio do leite’ consiste em estimular a população a consumir mais o produto e seus derivados para valorizá-los no mercado interno e principalmente para dirimir os impactos econômicos no setor, provocados pela pandemia da COVID-19. Basicamente, a estratégia consiste em que autoridades políticas e personalidades conhecidas na mídia gravem um vídeo tomando um copo de leite e publiquem em suas redes sociais desafiando outra pessoa a fazer o mesmo. A iniciativa foi aderida, por exemplo, pelo Presidente Jair Bolsonaro e pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

INCENTIVO À PRODUÇÃO

Em Ariquemes, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, disponibiliza, desde abril de 2019, as Assistências Técnicas e Gerenciais (ATeG’s) para trinta produtores de leite cadastrados. Uma vez ao mês, durante três anos, estes produtores receberão visitas do corpo técnico do SENAR e da SEMAIC que dão orientações quanto a adequação tecnológica e consultoria gerencial, de maneira a expandir o negócio em rentabilidade e produtividade.

“É uma orientação técnica que esses produtores vem recebendo e muitos já estão com resultados surpreendentes, por exemplo, com alguns rebanhos que apresentaram aumento de produção em até 300%. Porém, com a situação da pandemia, o preço que os laticínios estão pagando aos produtores por litro é até 50% menor que o valor real de mercado. Por isso, aderimos, junto com o Governo do Estado, a campanha de incentivo ao consumo para que, quem sabe assim, os laticínios consigam aumentar esses valores pagos aos produtores” Explicou Gilva Fernandes, Secretária da SEMAIC.

ARIQUEMES NO ‘DESAFIO DO LEITE’

Um grupo pequeno, composto por produtores de leite e representantes de agroindústrias de derivados, visitou o gabinete da Prefeitura de Ariquemes, na última semana, para gravar o vídeo de adesão ao “Desafio do Leite”, proposto ao Prefeito Thiago Flores pelo Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani.

“Está aceito o desafio. Nós, aqui em Ariquemes, estamos estimulando o consumo do Leite e dos Derivados. Temos um leite de excelente qualidade no estado e depois da água, quero crer, que o leite é, sem dúvida nenhuma, a melhor bebida.” Disse o chefe do Poder Executivo Municipal.

Fonte:PMA

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp