Connect with us

Destaque

DNIT confirma a Confúcio Moura que obras da rotatória na BR-364, em Ariquemes, serão retomadas no próximo mês

Published

on

A fim de esclarecer questionamentos sobre a recuperação e manutenção da rodovia BR-364 em Rondônia, principalmente no trevo de acesso à BR-421, em Ariquemes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio de nota, informou ao senador Confúcio Moura (MDB-RO) nessa quinta-feira (21), que os trabalhos prosseguem. Quanto às obras da travessia urbana do referido trevo, o órgão afirmou que serão retomadas no próximo mês.

Segundo o DNIT, a travessia urbana do município de Ariquemes é composta de quatros rotatórias, no entanto, uma delas apresentou problemas no lençol freático, justamente a do trevo que dá acesso à BR-421, sentido às cidades de Monte Negro e Buritis, mas segundo o órgão, os trabalhos serão retomadas a partir do dia 15 de junho.

O senador Confúcio Moura já havia tratado do assunto com o diretor diretor-geral do DNIT, general Antônio Leite, em Brasília, por duas vezes em 2020, e reforçado a necessidade de retomada das obras do trevo. A última reunião ocorreu no dia 8 de abril. Confúcio ressaltou que a obra é de vital importância não só para Ariquemes e região, mas para todos que trafegam pela BR-364.

O DNIT comunicou ainda que as obras de conservação e recuperação da malha rodoviária na BR-364, no estado, já contemplou aproximadamente 50 (km 430 ao km 570) dos 140 quilômetros previstos. De acordo com a autarquia federal, estão sendo previstos investimento de R$ 40 milhões neste ano em Rondônia.

Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp