agronegócios

Produção de tilápia deve aumentar até 8% em 2020

Ao contrário da maioria dos setores brasileiros, a aquicultura deve fechar 2019 com crescimento perto da estabilidade. Com o consumo..

Ao contrário da maioria dos setores brasileiros, a aquicultura deve fechar 2019 com crescimento perto da estabilidade. Com o consumo fraco, os pequenos produtores de tilápia foram os mais prejudicados, com meses seguidos de baixa nos preços, afirmou a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
No mercado de tilápia, para 2020, a CNA projeta aumento de até 8% na produção, a entidade teme que a demanda pela proteína possa não acompanhar a oferta do produto.
A expectativa é de crescimento de 150% no volume de tilápia congelada exportada, atingindo 250 mil toneladas. A carcinicultura também deve continuar a se recuperar no próximo ano, inclusive com a retomada das exportações. A demanda externa aquecida deve valorizar a produção e o preço das proteínas no mercado interno.

Produção

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o país é o quarto maior produtor de tilápias do mundo, atrás da China (1,86 milhão de toneladas), Indonésia (1,25 milhão t.), Egito (860 mil t.) e à frente de Filipinas (330 mil t.) e Tailândia (250 mil t.).
Atualmente, de acordo com o Censo Agropecuário 2017, do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia -, há mais de 455 mil unidades de criação de organismos aquáticos em todo o país.

Com  informações CANAL RURAL


Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar
Fechar
WhatsApp Fale via: WhatsApp