Connect with us

Esporte

Um mês de Mano Menezes: como o treinador teve impacto positivo no estilo do Palmeiras

Publicado

on

Com um mês de trabalho de Mano Menezes no clube, o Palmeiras recebe o Atlético-MG neste domingo, às 16h, na arena, para manter a perseguição ao Flamengo na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Os resultados da nova comissão técnica são ótimos até agora. No período, o Verdão encerrou jejum de sete rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, deixou o Santos para trás e voltou a brigar pelo terceiro título no torneio em quatro anos.

Com Mano, o time palmeirense conseguiu 16 pontos em 18 pontos disputados, o que dá ao treinador um aproveitamento de 88,8%. Foram vitórias contra Goiás, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza e CSA, e empate com o Internacional.

Mano Menezes ao lado do auxiliar e Sidnei Lobo, na Academia do Palmeiras — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Mano Menezes ao lado do auxiliar e Sidnei Lobo, na Academia do Palmeiras — Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

No dia a dia, o treinador tem tido a oportunidade de expor mais seu trabalho na Academia de Futebol, exceção aos trabalhos táticos nas vésperas de jogos. Depois de um período com pouca exposição sob o comando de Felipão, desejo da diretoria de antes da contratação de Scolari, o clube voltou a dar mais espaço aos jornalistas.

Em campo, o Palmeiras de Mano Menezes tem como característica clara ter mais posse de bola e assim também trocar mais passes. Na última quinta-feira, na Academia, ele promoveu uma atividade de ataque contra a defesa valorizando a posse de bola.

– Aos poucos ele está conseguindo implantar o que ele acredita de futebol. Posse de bola ele valoriza um pouco mais, os treinos técnicos e táticos são bem legais. Aos poucos ele tem nos ajudado. A mudança no estilo de jogo do Palmeiras é nítida. Espero que a gente continue melhorando e vencendo – disse Gustavo Scarpa.

Além da qualidade do passe, ele orientou movimentação para variar as opções nas construções de jogo. Na defesa, o treinador cobrou também uma rápida saída de seus laterais e volantes.

Os números do Palmeiras de Mano Menezes:

  • Finalizações: 84 (média de 14 por jogo);
  • Passes certos: 1.860 (média de 310 por jogo);
  • Desarmes: 129 (média de 21,5 por jogo);
  • Faltas recebidas: 93 (média de 15,5 por jogo);
  • Faltas cometidas: 91 (média de 15,1 por jogo).

Neste domingo, porém, Mano Menezes vai acompanhar a partida contra o Atlético-MG dos camarotes. Isso porque ele terá de cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. O auxiliar Sidnei Lobo assume a equipe e será o 13º treinador do Verdão na arena.

O Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O jogo contra o Galo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP, MG, RS, PR, BA, AL, PE e PA com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Bob Faria e Sálvio Spinola.

Premiere transmite para todo o Brasil com Jota Jr. e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp