Connect with us

Destaque

Adelino Follador alerta para não fechamento de delegacias de Polícia Civil

Publicado

on

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (01), para pedir que o Governo do Estado não feche as delegacias de Polícia Civil no interior do Estado, especialmente na cidade de Alto Paraíso, no Vale do Jamari.

“Fomos informados de que há um estudo para fechar as delegacias de Polícia Civil em diversos municípios, incluindo Alto Paraíso. Apelo ao delegado geral de Polícia Civil, Samir Fouad, que não feche as delegacias. Em Alto Paraíso, a Paróquia doou um espaço, sem cobrar aluguel, por 15 anos, a comunidade arcou com a reforma e agora retirar a delegacia, não é aceitável”, destacou.

Segundo Adelino, após a instalação da delegacia em Alto Paraíso, houve a redução na criminalidade na região. “Não pode retroagir, temos que avançar. Sabemos que a Polícia Civil está bem defasada em pessoal, mas a região precisa muito da presença das forças policiais, em especial do trabalho investigativo da Polícia Civil”.

 

Fundos 

Follador relatou ainda que a Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR), que ele preside, solicitou informações sobre os recursos disponíveis nos fundos estaduais.

“Temos 44 fundos criados, sendo que 13 ainda não foram instalados. Temos que saber informações para saber o que é viável manter e suprimir o que não tem sentido de funcionar. Esse recurso não tem atendido às necessidades do Governo e acaba ficando represado. É preciso fazer um estudo e definir a boa dos recursos do fundo. Vou propor que a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) faça esse estudo, junto com as pastas envolvidas em cada fundo”, finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp