Connect with us

Saúde

Bebidas termogênicas: benefícios e receitas!

Publicado

on

A hidratação é fundamental durante o processo de emagrecimento. Um corpo bem hidratado melhora a pele  e cabelos, assim como contribui para a eliminação de toxinas do organismo.

As bebidas termogênicas ajudam a acelerar a queima de gordura aumentando a temperatura corporal e auxiliando  a lipólise, ou seja, ajuda o corpo a transformar a gordura acumulada em energia. Esse processo é o que contribui para a perda de peso, por isso muitos atletas e pessoas que praticam alguma atividade física apostam nos alimentos e bebidas termogênicas. Veja também seis alimentos ricos em proteínas e pobres em carboidratos.

As bebidas  estão associadas a mistura de alimentos que possuem capacidade termogênicas e de desintoxicação. Podemos citar como exemplo a cúrcuma, o gengibre, a canela, a pimenta, o limão, o pepino, o manjericão, etc.

Águas termogênicas 

As águas termogênicas  são uma ótima opção para quem gosta de colocar mais sabor na sua dieta. Além de ajudar na hidratação, ela contribui para a diminuição da retenção de líquidos no organismo. Geralmentes são preparadas no dia anterior ao consumo, pois assim liberam todos os seus princípios ativos trazendo todos os benefícios que o alimento pode oferecer.

As misturas podem variar de acordo com o seu paladar e são muito fáceis de fazer. Confira algumas receitas:

Ingredientes

Gelo

Água

Limão

Pepino

Manjericão

Hortelã

Gengibre

Modo de preparo:

Corte os pepinos e os limões em rodelas, acrescente gengibre picado alguns talos de manjericão acrescente a água e o gelo. Deixe descansar  de um dia para o outro ou por pelo menos duas horas antes do consumo.

A mistura pode ser consumida ao longo do dia.

Leite dourado 

Outra bebida que traz muitos benefícios para a saúde e, que é o queridinho em muitas dietas, é o leite dourado. A mistura perfeita de especiarias, retiradas de uma receita milenar, criada pelos indianos através da medicina Ayurveda.

Esse leite em especial tem em sua fórmula a cúrcuma, que como já foi dito, além da capacidade de ajudar o corpo a transformar a gordura acumulada em energia é um poderoso anti-inflamatório.

Como preparar o leite dourado

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite vegetal (amêndoas ou castanhas)

1 colher (sopa) rasa de cúrcuma

1 colher (chá) rasa de cardamomo em pó

1 colher  (chá) rasa de gengibre em pó

1 colher (chá) rasa de pimenta-do-reino-preta

1 colher (chá) rasa de óleo de coco

Canela a gosto para polvilhar a bebida antes de ser consumida

Modo de preparo: Leve tudo ao fogo (menos a canela), mexendo devagar até aquecer. Polvilhe a canela por cima e beba ainda quente. Rende 2 porções.

Uma outra opção de receita, para quem prefere o consumo de uma bebida energética gelada:

Smoothie de morango com leite dourado

200ml de leite dourado

Um punhado de morangos congelados

1/2 banana

Bater tudo no liquidificador e consumir em seguida. Os morangos e a banana oferecem uma cremosidade incrível a essa bebida.

Noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp