Connect with us

Esporte

Corinthians luta muito, mas empata com Del Valle em Quito e cai na Sul-Americana

Publicado

on

  • Adeus honroso

    Acabou o sonho do Corinthians de conquistar a Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em Quito, no Equador, o time de Fábio Carille mostrou garra, ficou duas vezes na frente do Independiente Del Valle no placar (gols de Boselli e Clayson), mas levou o empate em dois lances de contra-ataque: 2 a 2 (gols de Sánchez e Cabeza), resultado que classificou os equatorianos para a decisão, já que haviam vencido na ida por 2 a 0, em Itaquera. O Del Valle fará a final contra o vencedor do duelo entre Colón e Atlético-MG (os argentinos venceram na ida por 2 a 1, e a volta será nesta quinta, em Belo Horizonte). A decisão da Sul-Americana será em jogo único, dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

    Melhores momentos: Independiente Del Valle 2 x 2 Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana

    Melhores momentos: Independiente Del Valle 2 x 2 Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana

  • Teve VAR!

    Aos 36 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, Danilo Avelar foi derrubado na área por Sánchez. Depois de dois minutos de revisão no VAR, o árbitro Piero Daniel Maza Gomez, do Chile, deu o pênalti para o Timão. Clayson foi para a cobrança e converteu, colocando fogo no jogo, já aos 41. Faltava um golzinho para o Corinthians. Mas o Independiente Del Valle, aos 44, marcou o segundo gol, com Cabeza, empatando novamente o jogo e acabando com a reação corintiana.

  • E agora?

    Com um título na temporada (o do Paulistão), mas já muito distante do líder Flamengo no Brasileirão (13 pontos), o Corinthians fica agora só com o torneio nacional pela frente e deve ter como principal objetivo neste fim de ano a conquista de uma vaga na Libertadores de 2020. Atualmente, o Timão ocupa a quinta colocação (com um jogo a menos do que os rivais diretos).

  • Agenda

    O Corinthians volta a jogar agora pelo Brasileirão, no domingo, às 11h, contra o Vasco, em Itaquera. Por conta do jogo pela Sul-Americana diante do Independiente Del Valle, o compromisso do Corinthians pela 21a rodada do Brasileirão, que seria nesta quarta (25), será na semana que vem, diante da Chapecoense, em Chapecó.

    .

    Time do Corinthians posa para foto antes do jogo com o Independiente del Valle em Quito

    Time do Corinthians posa para foto antes do jogo com o Independiente del Valle em Quito (Foto: Bruno Cassucci)

  • Primeiro tempo

    O Independiente Del Valle começou o jogo da mesma forma que terminou em Itaquera: tocando a bola, valorizando a posse, envolvendo o Corinthians. Demorou 20 minutos até o time de Carille conseguir encaixar a marcação e começar a jogar pra valer. A primeira chance foi de bola parada, aos 25, com Danilo Avelar de cabeça – o goleiro Pinos fez boa defesa. Três minutos depois, porém, saiu o gol corintiano, com Boselli completando cruzamento rasteiro de Vagner Love, em contra-ataque puxado por Pedrinho. A partir daí, só deu Timão. Enquanto o Del Valle parecia sentir a pressão, o Corinthians quase chegou ao segundo gol com Vagner Love em dose dupla, aos 43: primeiro acertando o travessão e, na sequência do lance, quase completando cruzamento rasteiro de Pedrinho.

    Independiente del Valle x Corinthians: Boselli (à direita) abriu o placar no primeiro tempo

    Independiente del Valle x Corinthians: Boselli (à direita) abriu o placar no primeiro tempo (Foto: EFE/José Jácome)

  • Segundo tempo

    Com Vagner Love mais centralizado, atrás de Boselli, o Corinthians continuou sua pressão, mas o Independiente voltou melhor do intervalo, mais seguro, dando menos espaços. Por isso, aos 17, Carille foi para o tudo ou nada: tirou Ramiro e colocou Clayson. O problema é que, aí, começaram a surgir espaços para o Del Valle. O empate veio aos 22, num lance que começou no campo de defesa do time equatoriano: Manoel acabou falhando no bote, e Jhon Sánchez levou a melhor na velocidade e fez o gol na saída de Cássio. O Corinthians, porém, não se entregou. Aos 41, Clayson voltou a colocar o Timão em vantagem, convertendo pênalti marcado com auxílio do VAR, de Sánchez em Danilo Avelar. Faltava um golzinho. Mas aí… aos 44, Cabeza empatou para o Del Valle, em novo contra-ataque, acabando de vez com as chances do Corinthians.

    Independiente del Valle x Corinthians

    Independiente del Valle x Corinthians (Foto: EFE/José Jácome)

  • A Fiel vinha pedindo…

    Boselli foi a novidade de Carille no time, e ele não decepcionou, deixando sua marca aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi o sétimo gol do argentino em 35 jogos de Boselli pelo Corinthians, o primeiro dele como titular na Sul-Americana.

  • Parabéns

    Vagner Love completou, diante do Del Valle, o seu centésimo jogo pelo Corinthians. Foram 50 jogos em 2015, na primeira passagem, e mais 50 nesta atual, reiniciada em janeiro. São dois títulos conquistados: o Brasileirão de 2015 e, nesta temporada, o título paulista. Love não enfrenta o Vasco no domingo, pelo Brasileirão, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    Em Quito, Vagner Love recebeu placa por 100 jogos pelo Corinthians

    Em Quito, Vagner Love recebeu placa por 100 jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

  • Comentaristas analisam a eliminação do Corinthians na Sul-Americana

    Comentaristas analisam a eliminação do Corinthians na Sul-Americana

    Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp