Connect with us

Saúde

Sabonete ou gel de banho? Nem um, nem outro

Publicado

on

Essa pode ser uma questão que você não leve muito em consideração na hora de comprar. Mas estudos revelam que a água é, por si só, suficiente para a limpeza da pele, sendo que o sabonete ou o gel de banho só devem entrar em ação nos casos de maior sujeira, como acontece após o contato com a terra, o óleo ou tinta, segundo especialista.

Isso porque os sabonetes deixam a pele suave, hidratada e limpa a ponto de eliminarem as bactérias e micróbios presentes na pele. O sabonete ou gel de banho são a presença garantida na hora do banho, mas podem, na verdade, ser prejudiciais.

À revista norte-americana Time, o especialista Robynne Chutkan explica por que as pessoas não devem se lavar diariamente com estes produtos de higiene pessoal.

Em primeiro lugar, diz, o contato com poeira e sujeira do dia a dia  “ensina o ‘microbioma’ a reconhecer os germes amigos e os inimigos”. Em segundo lugar, o ‘poder’ de limpeza dos produtos de banho faz com que sejam eliminados micróbios e bactérias fundamentais para o bem-estar e para a saúde.

Noticias ao minuto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp