Connect with us

Esporte

Apoiado nas vitórias fora de casa, Avaí tenta encerrar jejum de seis meses na Ressacada

Publicado

on

As duas vitórias na reta final do turno pelo Campeonato Brasileiro dão ao Avaí novo ânimo para lutar contra o rebaixamento. A próxima missão do elenco comandado por Alberto Valentim é encerrar o jejum de seis meses sem vencer na Ressacada. E isso pode acontecer na segunda-feira, às 20h, diante do Atlético-MG.

A última vitória como mandante foi em 30 de março, pela 16ª rodada do Campeonato Catarinense. Na ocasião, o Leão fez 2 a 0 sobre o Tubarão, com um gol de Getúlio, no primeiro tempo, e outro de João Paulo, na etapa final. O jejum no estádio já chega a 11 jogos na temporada, sendo três derrotas e oito empates.

No último jogo na Ressacada, Leão empatou com o Corinthians — Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

No último jogo na Ressacada, Leão empatou com o Corinthians — Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Neste período, o Avaí foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco ao perder na Ressacada, por 1 a 0, mas também no estádio conquistou o título do Catarinense ao empatar com a Chapecoense no tempo normal e vencer na disputa por pênaltis. O mesmo já tinha ocorrido na semifinal diante do Criciúma.

Considerando apenas as partidas pelo Brasileiro, foram nove jogos como mandante, mas oito deles na Ressacada. Em casa, o Avaí perdeu duas vezes (2 a 1 para o Ceará e 2 a 0 para o Botafogo) e ainda acumulou seis empates (0 a 0 contra CSA, São Paulo e Goiás, 1 a 1 diante de Grêmio e Corinthians e 2 a 2 diante do Cruzeiro).

Apesar de ter sido mandante diante do Flamengo, pela 18ª rodada da Série A, a partida não aconteceu na Ressacada. A derrota por 3 a 0 foi no Mané Garrincha, em Brasília, uma vez que o Avaí vendeu o mando de campo em função da impossibilidade de atuar em Florianópolis até se adequar às normas da CBF.

Ge

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp