Connect with us

Plantão Jogo Aberto

Deputado Dr. Neidson se reúne com profissionais de enfermagem para debater reinvindicações da categoria

Publicado

on

Uma comissão formada por profissionais de Enfermagem esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (18), no gabinete do deputado estadual, Dr. Neidson (PMN), pedindo apoio para que fosse regulamentado o plantão de 36 horas e o aumento real aos servidores que atuam na área. Cerca de 40 pessoas estavam presentes, além dos deputados Eyder Brasil (PSL) e Ezequiel Neiva (PTB).

Durante a reunião, que havia sido agendada pelos próprios profissionais, foi exposta a situação da categoria que se sente desrespeitada em seus direitos trabalhistas. Outro ponto colocado em pauta foi a melhoria nas condições de trabalhos nas unidades públicas de atendimento.

Dr. Neidson ouviu as reinvindicações e em acordo com Eyder e Ezequiel, decidiram ir até a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para conversar com secretario Fernando Máximo sobre a situação. “Vamos tratar também com o Ministério Público e Tribunal de Contas sobre essa questão”, afirmou.

O deputado Dr. Neidson lembrou que em alguns estados já foi regulamentado o plantão de 36 horas. “No Tocantins, isso já ocorre”, declarou.  Já o deputado Eyder Brasil, explicou que os parlamentares não podem regulamentar o plantão. “Isso tem que partir do Executivo”, finalizou.

 

Paralisação

Após o encontro com o secretário Fernando Máximo, os deputados decidiram se reunir na próxima segunda-feira (23), na sede do Tribunal de Contas, onde serão debatidas as demandas dos profissionais de enfermagem.

Participaram da reunião na Sesau, os deputados Dr. Neidson (PMN), Ezequiel Neiva (PTB), Eyder Brasil (PSL) e Jair Montes (PTC), além de representantes dos trabalhadores.

Outra decisão da categoria foi manter a paralisação na próxima sexta-feira (20), em frente ao Hospital João Paulo II.

Texto: Ivanilson Frazão-Decom-ALE/RO

Fotos: José Hilde-Decom-ALE/RO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp