Connect with us

Destaque

Regularização fundiária no Brasil deve ser prioridade, defende Confúcio

Publicado

on

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou na última sexta-feira (13), em Plenário, o papel relevante desenvolvido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na opinião do parlamentar, o órgão é responsável por desenvolver políticas públicas eficientes e eficazes no desenvolvimento do Brasil desde sua criação, no governo militar. Portanto, não deve ser extinto, mas fortalecido, defendeu.

Para Confúcio, a questão de regularização fundiária no Brasil precisa ser resolvida com prioridade para dar definitivamente o título de propriedade a milhares de produtores rurais. Segundo ele, em seu estado, Rondônia, existem mais de 100 mil propriedades sem documentos há mais de 20 anos. Essa é uma situação enfrentada por muitos brasileiros de várias regiões do país, informou.

O Brasil está sem dinheiro. Mas vamos, já, já, arrumar jeito para regularizar essa dívida histórica com os nossos produtores rurais, nossos chacareiros, nossos fazendeiros, médios, grandes e pequenos. Nós temos de regularizar, senão essa matança, esse desenfreio, essas brigas, todos esses litígios judiciais horrorosos, que duram há 20, 30 ou até 50 anos, não se resolvem. Isso é realmente desastroso.

Em seu pronunciamento, Confúcio também lamentou a morte, nesta quinta-feira (12), do ex-senador rondoniense Odacir Soares, aos 80 anos.

Fonte:Agência Senado

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direitos Reservados © 2020 De Fato Rondônia, Por Anderson Leviski

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WhatsApp Fale via: WhatsApp